Canal de denúncias sigiloso está disponível para delações sobre abusos e fraudes, durante a pandemia
...

O Instituto Ética Saúde (IES) – que congrega a indústria de produtos médico-hospitalares, os hospitais, laboratórios, entidades médicas e planos de saúde, com o apoio de órgão reguladores do governo – conclama toda a sociedade a lutar pela sustentabilidade e transparência do setor, neste momento de pandemia.
No manifesto que acaba de ser divulgado, o IES reforça que “não podemos permitir que se reproduzam durante a pandemia, os mesmos erros que nos trouxeram até aqui: desvios de dinheiro público ou privado e má gestão pública”.
Destaca ainda que é preciso que toda a sociedade fique atenta a enorme lista de fatos e ações relevantes, neste momento em que “precisamos otimizar todos os recursos que dispomos no setor de saúde”, e que podem resultar “em distorções que comprometem a ética. Na velocidade da pandemia, urge a transparência e mecanismos de controle”.
O Instituto, que criou recentemente a campanha Ética não é moda, ética é saúde!, para difundir e fortalecer ações de prevenção e combate aos desvios de conduta na saúde, convoca o cidadão a “trabalhar para mudar o destino do Brasil, o que não será feito pelos governantes, mas através da mobilização da opinião pública”.
Para isso, coloca à disposição de toda a sociedade o Canal de Denúncias do Instituto Ética Saúde para relatos de abusos e fraudes, de forma anônima ou identificadas: http://www.canalconfidencial.com.br/canaleticasaude/.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Saúde  Seguro e Previdência  Sociedade
Empresa: DOC Press
Contato: Anadi Luchetti