E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Cuidados pediátricos em UTI estão no lançamento da segunda edição de Terapia Intensiva, da Editora Manole
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Cuidados pediátricos em UTI estão no lançamento da segunda edição de Terapia Intensiva, da Editora Manole
...

O novo livro integra a Coleção Pediatria do Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e traz condutas adequadas ao tratamento de pacientes acometidos por ocorrências graves, como distúrbios respiratórios, alterações hemodinâmicas, doenças infecciosas e acidentes, entre outras. Aspectos éticos nos cuidados com os pequenos em situação de risco também fazem parte do escopo do livro, que está em sua segunda edição.

Tratamentos e atendimento em situação de emergências já são processos delicados quando se trata de pacientes adultos. Quando o público são crianças, as técnicas aplicadas precisam ser customizadas, levando em consideração não apenas o aspecto técnico, mas os critérios éticos e emocionais envolvidos.

Terapia Intensiva, lançado pela Editora Manole, está em sua segunda edição e integra a Coleção Pediatria do Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem o objetivo de aumentar a extensão do conhecimento médico para a prática em unidades de terapia intensiva. O livro aborda aspectos práticos dessa área em constante desenvolvimento, apresentando pesquisas e estudos que causam impactos clínicos importantes, muitas vezes alterando procedimentos até então recorrentes no trato dos pequenos pacientes.

O objetivo do trabalho, que teve a coordenação dos médicos Werther Brunow de Carvalho, Artur Figueiredo Delgado, Shieh Huei Hsin e Maria Thereza de Cordes Cabêdo, é aumentar a extensão do conhecimento de pediatras gerais e intensivistas, trazendo assuntos atuais, que permitirão aos profissionais envolvidos proceder com as melhores condutas.

Entre os temas trabalhados em Terapia Intensiva estão desde fundamentos éticos no tratamento de crianças criticamente e gravemente enfermas e cuidados paliativos na terapia intensiva pediátrica até ocorrências como distúrbios respiratórios, alterações hemodinâmicas, disfunção renal, distúrbios metabólicos e hidreletrolíticos, distúrbios neurológicos, disfunção hepática, disfunção hematológica e oncológica doenças infecciosas, infecções agudas e acidentes.

Sobre os coordenadores:
WERTHER BRUNOW DE CARVALHO é médico pediatra/neonatologista intensivista, professor titular de Terapia Intensiva e Pediatria/Neonatologia do Instituto da Criança e do Adolescente do HCFMUSP. Também é coordenador de Pediatria do Hospital Santa Catarina, fellow da Critical Care Medicine, EUA, e membro titular da Academia Brasileira de Pediatria.

ARTUR FIGUEIREDO DELGADO é professor associado do Departamento de Pediatria da FMUSP, coordenador do Centro de Terapia Intensiva Pediátrica do Instituto da Criança e do Adolescente do HCFMUSP, coordenador da equipe de Terapia Nutricional do Instituto da Criança e do Adolescente do HCFMUSP e vice-presidente da Sociedade Paulista de Terapia Intensiva.

SHIEH HUEI HSIN é médico assistente da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Universitário da USP (HU-USP) e médico coordenador da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do HU-USP.

MARIA THEREZA DE CORDES CABÊDO é médica coordenadora do Centro de Tratamento Intensivo do Serviço de Onco-Hematologia do Instituto da Criança e do Adolescente do HCFMUSP e plantonista da UTI Pediátrica do Hospital Sírio-Libanês.

Editorias: Educação  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DOC Press  
Contato: Anadi Luchetti  
Telefone: 11-55338781-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.