Instituto Ética Saúde e CGU fazem apresentação conjunta em Encontro Anual da APEC
...

Todos os demais países ficaram impressionados com as conquistas feitas pelo Brasil no combate à corrupção, que tem servido de benchmark para futuras ações

Os esforços feitos no Brasil para unir os diferentes atores em uma iniciativa inovadora, em termos globais, para combate à corrupção na saúde, tornando-a mais sustentável, foram tema de uma apresentação conjunta entre o Instituto Ética Saúde e a Controladoria Geral da União (CGU), no Fórum Anual de Ética Empresarial para Pequenas e Médias Empresas da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico – APEC, que acontece em Santiago, no Chile.
O assessor de Relações Institucionais do IES, Carlos Eduardo Gouvêa, e o auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, Alexandre Krügner Constantino, fizeram duas apresentações, para representantes dos 21 países-membros da APEC - que promove o livre comércio e a cooperação econômica em toda a região da Ásia-Pacífico – além de países convidados.
Esta participação é mais um reconhecimento internacional de que o Brasil, através do Instituto Ética Saúde, tem conseguido apresentar modelos inovadores de colaboração de atores diversos para fortalecer as melhores práticas de negócios éticos. “IES e CGU estarem juntos neste importante evento comprova o compromisso da iniciativa privada e do governo em unirem seus esforços em torno de ambientes mais íntegros, promovendo ações conjuntas”, destacou Gouvêa.
O Brasil tem servido de benchmark para futuras ações. “Todos os demais países ficaram impressionados com as conquistas feitas pelo nosso país”, concluiu o assessor de Relações Institucionais do IES, que foi convidado a se apresentar no evento pelo segundo ano consecutivo.

Editorias: Governo  Jurídica  Saúde  Seguro e Previdência  Sociedade
Empresa: DOC Press