E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Roubo e furto de motos crescem 24,21% no primeiro semestre do ano
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Roubo e furto de motos crescem 24,21% no primeiro semestre do ano
...

O número de ocorrências envolvendo motocicletas acima de 200 cilindradas cresceu 24,21% no primeiro semestre de 2019, comparado com igual período do ano passado, segundo dados do Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil. Na comparação entre o 1º e o 2º trimestre deste ano, a alta foi de 22,64%.
Por se tratar de motos mais potentes, a maior incidência de crime é nos fins de semana (entre sexta-feira e domingo) e no período entre 17h e 23h, horário de maior exposição dos veículos.
Os delitos de roubo correspondem a 82,3% do total, contra 17,7% de furto. “Número este que indica o despudor dos criminosos que praticam este crime. Isso se dá pelo fato das motocicletas serem veículos de ostentação dos criminosos. Grande parte das motos roubadas é para os ‘rolezinhos’ em bares e baile funk”, conta o coordenador do Comando de Operações, Vitor Correa.
As motos equipadas com rastreadores do Grupo Tracker são homologadas, permitindo grande eficácia no rastreamento. “Uma equipe de especialistas faz um estudo técnico do modelo, para garantir um local de instalação, visando especificamente manter elevados os índices de recuperação. Atualmente são 237 motos homologadas, nas categorias speed, naked, custom, trail”, afirma o gerente de Marketing & Produtos, Rodrigo Rufca.
O Tracker Moto utiliza a tecnologia de radiofrequência, (que permite o rastreamento e a localização mesmo em lugares fechados, como túneis, garagens, subsolos e galpões, sem interferência e interrupção do sinal), que pode ser combinada com a tecnologia de GPS/GPRS (para controle logístico e acompanhamento em tempo real). O equipamento é autônomo e totalmente desenvolvido para motos: não sofre qualquer interferência elétrica, possui bateria própria com durabilidade de 3 anos, é blindado e resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água.
A lista com todas as motocicletas homologadas está disponível no link: http://www.grupotracker.com.br/rastreamento-moto. Caso um modelo não esteja homologado, é possível solicitar a análise técnica pelo telefone 0300 400 5000.

Sobre o Grupo Tracker
O Grupo Tracker faz parte de uma organização multinacional colombiana focada em tecnologia com presença em diversos países da América Latina e Europa. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do Brasil e possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 19 anos de atividade no país, já realizou mais de 50 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,4 bilhões.
Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.
A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.


Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  Industria  Serviços  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DOC Press  
Contato: Anadi Luchetti  
Telefone: 11-55338781-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.