Deltan Dallagnol cita o Ética Saúde como exemplo positivo, em Workshop sobre Compliance
...

O procurador da República, Deltan Dallagnol, citou o Instituto Ética Saúde como exemplo positivo de articulação e engajamento da sociedade em prol de um ambiente melhor nos negócios, no encerramento do 1° Workshop Compliance para Distribuidores, promovido pela Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI e Advanced Medical Technology Association – AdvaMed. O Instituto Ética Saúde apoiou o evento, que aconteceu no dia 8 de novembro, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
“Vivemos um momento que exige mais esforço cívico de nós, um período de transformação. Vocês têm o papel de influenciar em suas organizações nos dilemas éticos. Precisamos lutar por mais integridade também com os nossos pares, assim como tem sido feito no Ética Saúde”, destacou Deltan Dallagnol.
O presidente do IES, Gláucio Pegurin Libório, também participou do workshop e afirmou que, se não houver um reconhecimento de quem está trabalhando de forma ética, quem irá ganhar é aquele que está atuando de forma indevida. “O compromisso de Compliance é de toda a sociedade e exige uma vigilância constante”.
Libório lembrou a formação do Instituto Ética Saúde, que nasceu como um acordo setorial e hoje é um instituto com representatividade de praticamente todos os segmentos do setor. E destacou ainda encontros recentes promovidos pelo IES com o CADE e TCU. “Muitos cometem erros por desconhecimento de regras e por isso as reuniões entre as empresas e órgãos de controle são essenciais e estão promovendo mudanças profundas”, completou.
O presidente do IES debateu a importância do Compliance no crescimento e desenvolvimento de negócios no evento com a advogada associada da AdvaMed, Zohra Anwari, e com a sócia do Maeda, Ayres e Sarubbi Advogados, Fernanda Rovella Bidlovsky.

Editorias: Jurídica  Saúde  Seguro e Previdência  Sociedade
Empresa: DOC Press