E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Nível de emprego da Construção Pesada Paulista continua positivo em junho
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O nível de emprego da construção pesada no estado de São Paulo, apresentou variação positiva pela terceira vez neste ano, conforme dados do Sinicesp - Sindicato da Indústria da Construção Pesada de São Paulo. Foram registrados no mês de junho um saldo de 92 vagas. A evolução é 70% menor da verificada em maio, quando o setor registrou 313 admissões.
No acumulado do ano, ainda há um déficit de 502 vagas, ou seja, as demissões continuam superando as contratações em 2017. Apesar da queda, os números do primeiro semestre deste ano são melhores do que os registrados no mesmo período de 2016, quando o saldo foi negativo em 1422 vagas. Na somatória dos últimos 12 meses, a situação ainda é grave, com a ocorrência de um saldo negativo de 11.523 registros entre demitidos e admitidos.
O índice de emprego tem em sua composição a totalização de fluxo de trabalho de diferentes segmentos, que apresentam comportamentos distintos. Entre eles, o segmento de Construção de Rodovias e Ferrovias, em junho, teve o melhor desempenho com 2.338 admissões para 1.605 demissões o que resultou em um saldo positivo de 733 vagas. Em contrapartida, o segmento de Obras de Urbanização – Ruas Praças e Calçadas teve 881 desligamentos para 395 contratações.
Segundo Hélcio de Farias, gerente técnico do SINICESP, há uma indicação que o nível de emprego pode parar de cair, principalmente devido à realização de novas concorrências e do anúncio de novos editais pelo Governo do Estado.

Editorias: Construção e Arquitetura  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DOC Press  
Contato: Anadi Luchetti  
Telefone: 11-55338781-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.