Marco Vilane comemora aniversário com live no YouTube acompanhado por Webster Santos
Webster e Vilane - foto de Vanessa Curci

No dia 30 de julho (quinta, às 21h30), Marco Vilane apresenta pelo seu canal no YouTube - marcovilaneoficial - a Live de Aniversário. A apresentação, feita ao vivo, diretamente do Estúdio 185, tem participação do multi-instrumentista Webster Santos.

“Vou celebrar o meu aniversário tocando, cantando e contando causos. É também uma forma de encontrar os amigos nessa corrente virtual que protagoniza o momento de quarentena”, comenta.

O trabalho de Marco Vilane é marcado pela diversidade cultural. Cantor, compositor, violonista, poeta e contador de ‘causos’ que, ao longo da carreira, vem associando multifaces artísticas; sempre ciente de que as vivências condicionam sua criação sonora, suas letras, seus versos. Em sua obra detectamos a força de regiões, povoados, sotaques: as brasilidades que podem estar em qualquer um, em qualquer lugar, em qualquer Brasil.

Em cena, Vilane pendura suas andanças, seu trânsito, suas canções, alinhavando personagens e histórias, trazendo, além da música, a literatura e a poesia ao palco. Na Live de Aniversário, o músico promete uma apresentação fluida e divertida, interpretando canções autorais e de outros autores: “são músicas que adoro cantar e até mesmo gostaria até de ter feito”, confessa. No roteiro, os poemas da literatura de cordel, os causos e as histórias das canções se alternam com os números musicais, nos quais Webster dedilha cavaquinho, bajo, bandolim e viola.

A trajetória de Marco Vilane, baiano de Jequié, é marcada por prêmios, festivais, shows pelo país e três discos gravados - Avesso (2002, Velas), Coisa Alguma (2006, Básico) e Varal Diverso (2012, Por do Som). Lançou, recentemente, o single/vídeo “O Que Não Vai Faltar É Abraço”, parceria com Alex Sant’anna, que reúne 29 vozes e 10 instrumentistas. Atualmente, dedica-se ao lançamento das faixas do EP ao vivo Tudo em Seu Lugar, no formato singles, as quais assina a autoria em parceria com outros compositores.

Live/show: Marco Vilane
Dia 30 de julho. Quinta, às 21h30