Consuelo de Paula & João Arruda apresentam a segunda live Beirando as Folhas
Consuelo e João, foto de Ione Cadengue

Os cantores, compositores e instrumentistas Consuelo de Paula & João Arruda apresentam a live Beirando as Folhas 2, no dia 19 de julho (domingo, às 18h), sobre projeto musical que será lançado, em agosto, pelos artistas.

Na ocasião será lançado o vídeo da canção “Arvoredo”, produzido por Mário de Almeida, que foi gravado embaixo de um jequitibá, com participação especial do violeiro Levi Ramiro.

As lives (grátis) acontecem ao vivo pelo canal do projeto no YouTube - http://www.youtube.com/c/beiradefolha. Basta se inscrever para acessar. E no dia 14 de agosto (sexta, às 18h), Consuelo e João fazem o último encontro da série: Beirando as Folhas 3.

Essas atividades online antecedem o lançamento do CD Beira de Folha, cujas composições nasceram de uma troca entre imagens e poemas. Consuelo criou letras a partir de imagens propostas por João, que compôs as melodias de forma sincrônica e orgânica.

Consuelo e Arruda falam sobre o processo criativo das canções e sobre a produção que ocorreu durante a quarentena, devido à pandemia do coronavírus, além de mostrarem algumas composições em primeira mão. Os artistas também abordam as outras particularidades do projeto Beira de Folha que inclui um livro/encarte, organizado por Alik Wunder, com fotografias e imagens da Série Fitografias da artista visual Marli Wunder, e um site com conteúdos extras: áudio-poemas, música inédita e vídeos com os artistas e imagens da natureza que inspirou toda a obra (exibidos durante as lives). O show de lançamento do CD, que será transmitido pela Internet, também será disponibilizado no site.

A afinidade e amizade entre os artistas se concretizou no primeiro encontro. João Arruda convidou Consuelo para participar do projeto Arreuní, no Centro Cultural Casarão, em Campinas, e já acenaram com a possibilidade de realizar algo em conjunto. Iniciou-se, então, uma troca poética, na qual fotos e vídeos, postados por João em suas redes sociais, ou enviadas diretamente para Consuelo, inspiraram letras e poemas, imediatamente musicados pelo violeiro. A composição “Beira de Folha”, que dá nome ao CD, brotou desse encontro, sendo a semente do projeto.

Editorias: Cultura e Lazer  Internet
Empresa: Verbena