Consuelo de Paula fala sobre seu processo criativo em live no programa #CulturaEmCasa
Consuelo de Paula em foto de f.cabral

O programa #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, apresenta Consuelo de Paula - O Processo Criativo, uma live aula/show diretamente da casa da artista, no dia 4 de junho, quinta-feira, às 17 horas.

Os interessados podem acompanhar, gratuitamente, pela plataforma oficial da campanha - https://culturaemcasa.com.br/.

Consuelo de Paula – cantora, compositora e instrumentista mineira – possui uma trajetória incomum, mergulhada em experiência de profunda coerência e dedicação aos elementos da cultura brasileira com tudo o que ela tem de particular e universal. Nessa live a artista apresenta os desafios do processo criativo, da interpretação e da realidade da produção independente, entre outros aspectos do seu ofício. É essa riqueza singular que Consuelo pretende tornar acessível no programa #CulturaEmCasa: uma aula espetáculo que permita um diálogo vigoroso e inspirador entre a artista e o público.

Sobre o roteiro da live, Consuelo de Paula afirma que pretende mostrar suas influências, oriundas da cultura popular do sudoeste mineiro, como as congadas e folias de Reis, por meio de suas composições que dialogam com essas manifestações. O processo criativo, com todos os elementos que ele envolve, da composição à produção, vai ser alinhavado por canções que viajam pela sua obra, desde aquelas que marcaram seu trabalho de intérprete às composições autorais. Consuelo mostra também música produzida recentemente, durante a quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo para o combate ao Coronavírus.

Mais sobre Consuelo de Paula: http://www.consuelodepaula.com.br / @consuelodepaula

Sobre o projeto

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado criou a campanha e programa #CulturamECasa após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência do Coronavírus com o objetivo de estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e ofertar conteúdos virtuais das instituições, corpos artísticos e programas do Estado. A Amigos da Arte é a instituição responsável por esta ação. Na plataforma são disponibilizados materiais diversos, entre shows de música, concertos, visitas virtuais a museus, palestra, bate papos, livros, filmes, espetáculos e palestra.

Live: Consuelo de Paula - O Processo Criativo
Programa: #CulturaEmCasa
Data: 4 de junho, quinta, às 17 horas
Plataforma: https://culturaemcasa.com.br/. Grátis. Livre.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Verbena