Buraco d’Oráculo & Bando Trapos fazem apresentações grátis no Campo Limpo
\"Vozes do Campo Limpo\" - Coletico Teatral Bando Trapos

A Circulação - Residência do grupo O Buraco d’Oráculo aportou no bairro Campo Limpo, no mês de julho, em parceria com o coletivo teatral Bando Trapos, que atua na região. Todas as apresentações são grátis.

No dia 26 de julho (sábado), o Bando Trapos apresenta seu espetáculo recente Vozes do Campo Limpo, no Espaço Cultural CITA (Cantinho de Integração de Todas as Artes) às 19 horas. E, no dia 28 (domingo), O Buraco d’Oráculo encena a montagem cenopoética Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro! no Largo do Campo Limpo, às 16 horas.

Além das peças citadas acima, O Encantamento da Rabeca e O Cuscuz Fedegoso completam o repertório da Circulação, e abriram a programação do mês, no Campo Limpo.

A Circulação - Residência é parte do projeto Buraco 20 Anos: da (R)existência na Rua à Poesia em Cena, contemplado pela 32ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro Para a Cidade de São Paulo. Teve início em outubro de 2018, no Parque São Rafael, junto ao Grupo Rosas Periféricas; e neste ano de 2019, aportou em Cidade Tiradentes com o Circo Teatro Palombar, e em Perus, com o Teatro Pandora. O objetivo do Buraco d’Oráculo é promover uma circulação de teatro de rua, a partir do próprio repertório, em territórios de companhias parceiras e, juntos, comandarem um período de programação local.

26 de julho. Sexta, às 19h
Espetáculo: Vozes do Campo Limpo
Com: Coletivo Teatral Bando Trapos
Espaço Cultural CITA - Rua Aroldo de Azevedo, 20 - Campo Limpo. SP/SP.

Sinopse: O experimento cênico Vozes do Campo Limpo foi inspirado em histórias ouvidas de moradores do bairro Campo Limpo, durante o projeto Teatro na Periferia Ocupação de Territórios e Imaginários, realizado pelo grupo com o apoio da 2ª Edição do Fomento à Periferia da Cidade de São Paulo. O Bando Trapos realizou o Caldos e Causos, uma série de rodas de conversa, em torno da fogueira, com caldo quente e violão, quando as pessoas contavam suas histórias. Os encontros contaram também com apresentações de grupos teatrais, seguidas por bate-papo. O experimento é permeado por manifestações afro-brasileiras, poesia e música.

Ficha técnica – Texto: Daniel Trevo. Direção: Welton Silva. Elenco: Daniel Trevo, Deco Morais, Joka Andrade, Ton Moura e Welton Silva. Cenário e máscaras de cabaça: Deco Morais. Figurino e adereços: Cleydson Catarina. Participação especial: Geraldo Magela. Produção executiva: Dêssa Souza. Assistência de produção: Nicoly Soares, Davi Damasceno e Júnior Matos. Duração: 60 min. Classificação: 12 anos.

28 de julho. Domingo, às 16h
Espetáculo: Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro!
Com: O Buraco d’Oráculo
Largo do Campo Limpo - Campo Limpo. SP/SP

Sinopse: Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro! é uma intervenção teatral que utiliza a poesia como forma dramatúrgica. Baseando nos princípios da “cenopoesia” em que imagens, gestos, canções e palavras se misturam para completar um todo. O Buraco d’Oráculo leva à cena um recorte de poemas por meio de cenas fragmentadas que transitam entre o cômico e o dramático com leveza poética, mas também de forma contundente, tocando em temas do nosso cotidiano e de nossa sociedade.

Ficha técnica - Texto: Ray Lima. Direção: Elizete Gomes. Elenco: Luiza Galavotti, Lu Coelho, Mizael Alves, Nataly Oliveira e Edson Paulo.
Duração: 50 min. Classificação: 14 anos.

Informações / Circulação - Residência: (11) 98152-4483

Editorias: Cultura e Lazer  Sociedade