Vocalista da banda Big Mountain, Quino apresenta-se no Sesc Belenzinho dia 15 de dezembro
Quino (divulgação)

Uma das maiores expressões do reggae mundial, Quino, vocalista da Big Mountain (EUA), está de volta ao Brasil. No dia 15 de dezembro, sábado, às 21h30, o artista sobe ao palco da Comedoria do Sesc Belenzinho, acompanhado pela banda brasileira Afrodizia, comemorando 25 anos da música Baby I Love Your Way e interpretando os sucessos da Big Mountain.

Baby I Love Your Way, versão da canção de Peter Frampton, foi trilha de novela global O Salvador da Pátria e esteve entre as mais executadas da Billboard, em 1994, e entre as 10 mais tocadas na Europa. A música faz parte da trilha do filme Caindo na Real e foi relançada para o longa Jumanji 2 (2017).

Outro destaque do show Quino: A Voz do Big Mountain é o lançamento do single Back, gravado pela banda norte-americana junto com a Afrodizia. O setlist traz ainda a composição Caribean Blue, além de outros hits que eclodiram pelo mundo e também embalaram novelas da Rede Globo: Get Together (Explode Coração, 1995) e Let´s Stay Together (Anjo Mau, 1997).

No palco, Quino canta acompanhado pelos integrantes da Afrodizia: Tony Sheen (bateria), Priscilla Cantarelli (teclados), Gibi Rasta – (voz), Edward Sub (baixo), Diogo Morgado (guitarra) e Felipe Roseno (percussão).

Quino & Big Mountain - Quino é fundador e vocalista da banda de reggae norte-americana Big Mountain. Surgida na década de 90, em San Diego (Califórnia), explodiu sucessos pelo mundo, fez várias turnês mundiais e lançou oito discos, alcançando números de vendas que não se via desde Bob Marley, inclusive em países ainda não explorados pelo reggae, a exemplo da China. O primeiro álbum do Big Mountain, Wake Up, foi lançado em 1992, e, pela Giants Records, foram três CDs obrigatórios para colecionadores de reggae: Unity (1994), Resistence (1995) e Free Up (1997). Com a criação do próprio selo Rebel Ink, a banda lançou The Best of Big Mountain, em 1999, uma coletânea de seus sucessos. Em 2004, gravou no Japão outra coletânea, Versions Undercover, com versões de clássicos mundiais como Imagine (John Lennon) e You’ve Got a Friend (James Taylor), lançada apenas, em 2008, nos Estados Unidos. Com apoio da família Marley, Big Mountain participou quatro vezes do maior festival de reggae do mundo, o Sunsplash, na Jamaica, além de fazer turnê mundial ao lado da banda Steel Pulse, um dos maiores representantes do estilo, pós Bob Marley. Com o álbum Cool Breeze conquistou o Grammy de World Music, disco que traz versão de Garota de Ipanema (Girl from Ipanema). Atualmente, o grupo está em turnê com o recém-lançado disco Perfect Summer, que inclui países como Japão, Filipinas, Nova Zelândia e Índia, entre outros. O álbum traz como single a música Here Comes the Sun, de George Harrison.

Afrodizia - A banda Afrodizia, um dos expoentes do reggae brasileiro com expressão mundial, completa 20 anos em 2019, com dois discos lançados no Brasil (Todas as Tribos e Mutação) e editados internacionalmente (Peace e Mutación). Já se apresentou em importantes festivais do mundo, entre eles o 50º Montreux Jazz Festival, e emplacou música na novela Malhação (Rede Globo). Atualmente, trabalha o lançamento de seu terceiro álbum, Reggaelização, que traz 16 músicas inéditas e 18 participações especiais de nomes expressivos mundialmente, entre eles Carlinhos Brown, Chico César, Big Mountain, Pato Banton e Junior Marvin (Wailers). As músicas foram lançadas quinzenalmente, junto a um documentário da gravação e videoclipe oficial. Reggaelização é também nome de um movimento em prol da ‘cultura de paz’, que reúne artistas do cenário mundial do reggae e da world music.

Ouça - http://www.youtube.com/watch?v=IWIxA7M_-ZA.

Show: Quino: A Voz do Big Mountain
Data: 15 de dezembro. Sábado, às 21h30
Local: Comedoria (500 lugares)
Não recomendado para menores de 18. Duração: 1h30.
Ingressos: R$ 30,00 (inteira); 15,00 (meia) e R$ 9,00 (credencial plena).

Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000