Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Companhia de Danças de Diadema participa do festival Danzar por La Paz, no Chile
por+vir - Ton e Carolini (foto de Silvia Machado)

A companhia de Danças de Diadema foi convidada para mostrar sua arte e representar o Brasil no Chile. A diretora e coreógrafa Ana Bottosso e os bailarinos Carolini Piovani e Ton Carbones participam do festival Danzar por La Paz, no dia 11 de novembro, às 20h, no Teatro Oriente, em Santiago.

Os dois bailarinos interpretam a coreografia \"1 + Um\", criada por Henrique Rodovalho para integrar o espetáculo “por+vir”, que foi concebido, em 2015, para comemorar os 20 anos de atividades da Companhia de Danças de Diadema, com direção de Ana Bottosso.

O coreógrafo fala sobre “1 + Um”: “Partindo de mais um desenvolvimento técnico de movimento, dentro do estilo que venho trabalhando, este duo foi criado especialmente para a Companhia. Foi concebido a partir de diferenças no pensar e no mover dos bailarinos que o compõe. Com detalhes próprios de cada um, mas sobretudo com muita qualidade e virtuosismo de ambos, resulta numa possibilidade de relação e, por vezes, de desejo.”

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Verbena