E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Val Macambira lança álbum Catharina no Brazileria (20/9) e Tendal da Lapa (21/9), em SP
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Foto de Daniela Agostini
Foto de Daniela Agostini

Paraibano, residente em Salvador, Val Macambira faz dois shows de lançamento de seu novo álbum autoral Catharina, em São Paulo. No dia 20 de setembro (quinta), a apresentação acontece no Brazileria, às 21h. E no dia 21 de setembro (sexta), o artista e sua banda tocam Tendal da Lapa, às 19 horas, este com entrada franca.

Com mais de 40 anos de carreira, 400 músicas gravadas por artistas e bandas do cenário nacional e seis discos no mercado fonográfico, o renomado músico regional decide, oito anos após a gravação, trazer a público o CD Catharina. Val Macambira revela que foi ‘parto’ dolorido a produção do álbum, gravado em homenagem à sua filha Catharina, que faleceu de dengue hemorrágica, aos 17 anos. “Entre flagelos, sofrimentos e muita saudade renasci das músicas e senti que estava pronto para registrar esse trabalho musical”, confessa.

O show Catharina constrói um curioso contraste ao transpor o sertão e seu universo peculiar, rural, árido e silencioso, para um espaço urbano. São 10 músicas, compostas exclusivamente para o álbum, cujos arranjos trazem traços do lírico e do barroco compondo com as raízes do rock rural, sem perder o foco no sertão. A cultura popular e o erudito se entrelaçam em harmonia nesse trabalho fazendo uma união ímpar do violino e violoncelo com a estética musical de gêneros como maracatu, repente, embolada, xote, xaxado e baião, que resulta em um ritmo cheio de originalidade. As letras e melodias do disco traduzem o cotidiano do povo brasileiro e dos personagens da cultura popular, onde o folclore se torna lúdico e vivo.

O repertório de Catharina é formado por “Barriga do Céu”, “Quarador”, “Xenofobia”, “Calma”, “Catharina”, “Catador de Lixo”, “Devez”, “Azougue”, “Minha História” e “Xaxado” (parceria com Maracujá e Lula Sibemol). Val Macambira divide os arranjos das canções com os músicos convidados Luciano Calazans, Thiago Ribeiro, Zito Moura e Júlio Caldas. O CD foi produzido por Nestor Madrid e Thiago Ribeiro, e masterizado por Martin Buffer - WR Bahia. Macambira mostra no show Catharina toda a versatilidade e criatividade das suas composições, além de interpretar músicas de outros compositores como Lenine, Elomar, Xangai e Vital Farias.

Val Macambira canta acompanhado por uma banda de peso, formada por Zito Moura (piano), Thiago Ribeiro (guitarra e violão), Alexandre Souza (baixo), Jorginho Brasil (bateria), Vitor Oliveira (percussão), Altair Leonardo (violas) e Marcelo Fonseca (violino). A ficha técnica tem ainda Djah Vicente na técnica, Bruna Moitinho na direção de palco, Irma Vidal na iluminação, Cica Brito no figurino, Nestor Madrid na direção geral e Adriana Belic na produção executiva (em São Paulo).

A turnê de lançamento, que teve início em Salvador (BA), passando pelo Itaú Cultural (SP), segue para o Mimo Festival, em Paraty/RJ (dia 28/9), e deve chegar às cidades de Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e João Pessoa (PA).

Shows / São Paulo: Val Macambira & Banda
http://valmacambira.com.br/

20 de setembro. Quinta, às 21h
Brazileria
R. Clélia, 285 – Perdizes. SP/SP. Tel: (11) 2628-4211
Couvert: R$ 20,00
Ar condicionado. Wi-fi. Não possui acessibilidade (no espaço do show) nem estacionamento.
http://www.brazileria.com.br

21 de setembro. Sexta, às 19h
Tendal da Lapa
Rua Guaicurus, 1100 – Lapa. SP/SP. Tel: (11) 3862-1837
Grátis. Não haverá distribuição de ingressos. Acessibilidade.
http://www.facebook.com/centrococulturaltendaldalapa

Editorias: Cultura e Lazer  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbena  
Contato: Eliane Verbena  
Telefone: 11-2738-3209-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: elianeverbena
MSN: elianeverbena@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.