AEMB comemora um ano de muitas realizações e agradece todo apoio recebido
AEMB comemora um ano de muitas realizações e agradece todo apoio recebido
...

2019 chegou ao fim e junto com ele o primeiro ano de gestão da Presidente Marcia Djanikian à frente da AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, no biênio 2019/2021. Foi um ano intenso e de muito trabalho, que trouxe inúmeras conquistas para a região, valorizando ainda mais os festivais MaiFest e BrooklinFest realizados respectivamente nos meses de maio e outubro pela Associação.

“Iniciamos a nossa gestão com a importante missão de dar continuidade aos projetos promovidos pela AEMB, realizar os dois festivais multiculturais, que são os maiores Strassenfest da Alemanha no Brasil, e o desejo de aproximar os comerciantes. Realizamos reuniões e encontros para o nosso fortalecimento e crescimento. Tivemos a nossa posse, o Happy Hour com Negócios em homenagem ao mês da mulher, em abril recebemos a visita do Cônsul Paul Gustaf Leonhardt, do Consulado Geral da República Federal da Alemanha no Brasil, o encontro promoveu efetiva aproximação entre a Associação e o Consulado da Alemanha e tivemos a oportunidade de falar sobre a pesquisa que o nosso Curador Cultural Luiz Delfino Cardia vem realizando nos últimos anos sobre a imigração alemã no Estado de São Paulo”, comenta a Presidente.

Em maio foi implantado o Programa Vizinhança Solidária com o apoio da 1°CIA 12 BPMM, sob o comando do Capitão PM Cláudio Augusto Marques Biagio, bem como o sistema de monitoramento das ruas através de câmeras de segurança, as quais contam com manutenção periódica da AEMB.

Foram feitas reuniões junto a Amlurb para a instalação e aprimoramento do sistema de coleta seletiva e varreção das ruas do Brooklin. A AEMB recebeu o Vereador Rodrigo Goulart em duas ocasiões para apresentar as demandas do bairro e buscar soluções, com retorno positivo e empenho na resolução. “Uma das demandas foi o pedido dos comerciantes para que a CET removesse o estacionamento para bicicletas compartilhadas da Rua Joaquim Nabuco, altura do número 137 até 159, e retornasse a Zona Azul. Rapidamente fomos atendidos”, destaca Marcia.

Em julho, a AEMB promoveu reunião com a Subprefeitura de Santo Amaro e os moradores e empreendedores da região, com o objetivo de tratar de assuntos relacionados à Licença de Funcionamento, CADAN, Mobiliário em Calçadas e Manutenção das Calçadas, levando informações e esclarecimentos a todos. Em novembro, a AEMB deu início ao trabalho de revitalização das floreiras com a renovação do plantio das flores e a lavagem das calçadas, valorizando o bairro e as lojas do entorno.

A MaiFest e o BrooklinFest que exigem grande esforço de toda diretoria foram realizados com perfeição e sucesso de público. Em sua 20ª edição a MaiFest teve como grande homenageado o Gestor Cultural Professor Danilo Santos de Miranda – Diretor do Sesc SP. Já o BrooklinFest comemorou 25 edições consolidando o trabalho de valorização da cultura alemã nas ruas do Brooklin.

Tanta dedicação e empenho de toda diretoria da AEMB foram reconhecidos com várias homenagens. Em março, a Presidente Marcia foi agraciada com a homenagem “Mulheres de Destaque” concedida Câmara Municipal de São Paulo. No mês de agosto, a AEMB recebeu homenagem em reconhecimento aos 25 anos de trabalho valorizando a história da cultura alemã, honraria concedida pelo CONSCRE – Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras – entidade criada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo. Em novembro, foi a vez dos Vice-Presidentes da AEMB Ademar Távora e Pietro Iaconelli, e do Curador Cultural dos festivais MaiFest e BrooklinFest Luiz Delfino Cardia serem homenageados como “Homens de Destaque”. “Nosso segundo ano de gestão promete ainda muito trabalho e novas conquistas. Agradecemos aos nossos associados, colaboradores, parceiros e todos que nos apoiam”, finaliza Marcia Djanikian.

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Economia  Serviços  Sociedade
Empresa: Suggestiva
Contato: Suggestiva Comunicação