BrooklinFest faz homenagem ao professor Carlos Emílio Faraco
Carlos Emílio Faraco

O escritor estará autografando livro de poesias recém lançado “Navegar é conciso” durante a festa nos dias 17 e 18 de outubro

Integrar a Alemanha e o Brasil é um dos objetivos do BrooklinFest, por isso as homenagens passam pelos dois países e, em se tratando de Brasil, a festa abre um espaço mais que especial para o Professor de Língua Portuguesa Carlos Emílio Faraco apresentar ao público seu livro recém lançado “Navegar é conciso”. O livro ficará exposto e a venda no Prédio do CIESP, localizado na Rua Bernardino de Campos, 145, nos dias 17 e 18 de outubro. Em ambos os dias, o autor estará recebendo o público e autografando a obra, das 15h às 17h.

Lançado pela editora Editora Penalux, “Navegar é conciso” é o primeiro livro de poesia do professor Carlos Emilio Faraco, já consagrado editorialmente pelos seus títulos em coautoria na área educacional. Elaborado de forma criteriosa, o livro apresenta poemas marcados pela crítica, o bom humor e o lirismo, que também revelam um professor apaixonado pela língua portuguesa e suas possibilidades.

O livro é resultado de um trabalho de “garimpo” do material do professor feito por duas ex-alunas: Luciana e Vivian. As duas o presentearam com um livro de tiragem e edição exclusivas, porém familiar ao autor, pois trazia uma delicada seleção de poemas varridos da própria time line dele. Luciana Marques Ferraz ficou responsável por garimpar os textos e Vivian Evelyn Huszar cuidou de produzir as magníficas ilustrações. Já a edição primorosa ficou a cargo de Carlos Malferrai.

Carlos Emílio Faraco tem 68 anos, 40 deles dedicados à carreira de professor e autor de obras educacionais de língua portuguesa. “Navegar é conciso” é seu primeiro livro do gênero poesia, com a grandeza daqueles para quem a vida, ao contrário de extrair, adiciona cada vez mais sensibilidade e determinação: “estrear aos 68 anos não é esquisito. É estimulante”, descreve Faraco.

O BrooklinFest é uma festa pensada para divertir toda a família. O tema escolhido para a sua 21ª edição é “Zusammen (juntos) - Ações que Transformam” e tem como objetivo uma programação cultural, social e aberta com os eixos: convivência, cooperação, compromisso, compartilhamento, solidariedade, comunidade e diálogos. “Os eixos fazem parte de uma cidade aberta e democrática. Nós acreditamos nesta nova cidade, onde as pessoas vivenciam um espaço público, cultural e democrático”, conta Luiz Delfino Cardia, Curador Cultural do BrooklinFest.

A festa reúne feira de artesanato, apresentações de música e danças, filmes ao ar livre, circo, poesia, exposições, literatura, historiadores e pesquisadores paulistas da imigração alemã, entre outras atrações, além, é claro, de um roteiro gastronômico recheado de delícias para todos os gostos, a começar pelos pratos tipicamente alemães preparados com cortes de carne de porco, pratos com bastante batata e repolho, dentre eles o famosíssimo Joelho de Porco, e os tradicionais salsichões.

E sendo uma festa multicultural, haverá também ampla oferta de especialidades da culinária brasileira, como o tradicionalíssimo acarajé, pratos espanhóis, como a paella, pratos portugueses, armênios, japoneses, chineses, entre outros, sem deixar de mencionar o chope gelado.

Serviço:
XXI BrooklinFest

Dias: 17 e 18 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Tarde de autógrafos Carlos Emílio Faraco
Prédio do CIESP – Rua Bernardino de Campos, 145, dias 17 e 18 de outubro, das 15h às 17h

Mais informações através do site http://www.aemb.org.br.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Turismo
Tipo: Pauta  Data Publicação: 15/10/15