Hostil lança seu novo livro no dia 18 no BrooklinFest
Hostil lança seu novo livro no dia 18 no BrooklinFest
...

O livro "Trocando idéias com Hostil (Várias Polêmicas)", que será lançado no próximo dia 17 de outubro no bairro Parque Novo Santo Amaro, na região do Jardim Ângela, local onde vive seu autor, Gilvan Conceição Oliveira, mais conhecido como Mano Hostil, também ganhará um segundo lançamento no domingo, dia 18 de outubro, durante a 21ª edição do BrooklinFest, uma festa multicultural realizada nos dias 17 e 18 de outubro, das 10h às 22h, no quadrilatéro das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos.

Este será o segundo livro de Mano Hostil. Em 2011 ele lançou “762 Dias de Angústia”, que relata sua própria história e de sua esposa, que passaram por uma fase muito difícil ao se depararem com a prisão de seu único filho e terem que enfrentar durante um pedíodo de dois anos (2009/2011) essa triste realidade vivida por muitas famílias.

"Trocando idéias com Hostil (Várias Polêmicas)" é narrado em três fases. Na primeira, o leitor poderá conhecer a história de Clodoaldo, um personagem que trava uma luta diária para tirar o filho do mundo das drogas. No segundo, o leitor participa de um debate proposto pelo autor com outros personagens sobre a vida na sociedade atual, e a última fase é um presente especial do autor, com alguns contos que envolvem assuntos do cotidiano. Quem quiser aproveitar o BrooklinFest para adiquirir seu exemplar, além de bater um papo com o autor e ganhar um autógrafo especial, no domingo, dia 18, Hostil estará no espaço da Galeria Brooklin, na Rua Barão do Triunfo, 502, a partir do meio-dia.

Mano Hostil é professor, formado em História, e atualmente dá aulas na Escola Estadual José Porphyrio da Paz, onde realiza seus projetos sociais que incentivam os jovens a vencer a vulnerabilidade social e principalmente, a se manterem livres das drogas e da criminalidade. Na escola, o professor mantém um projeto musical com os seus alunos do Ensino Médio que, incentivados por ele, formaram uma banda e estarão se apresentando no domingo no BrooklinFest. "Levar esses jovens para se apresentarem em um evento como o BrooklinFest é uma forma de incentivar o sonho deles, portanto, é uma grande felicidade para nós", conta o professor.

Aliás, a 21ª edição do BrooklinFest traz um tema especial e que muito tem a ver com a história do Hostil: “Zusammen (juntos) - Ações que Transformam” e tem como objetivo uma programação cultural, social e aberta com os eixos: convivência, cooperação, compromisso, compartilhamento, solidariedade, comunidade e diálogos.

Serviço:
XXI BrooklinFest

Dias: 17 e 18 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Tarde de autógrafos com Gilvan Conceição Oliveira (Hostil)
Galeria Brooklin - Rua Barão do Triunfo, 502, dia 18, a partir das 12h

Mais informações através do site http://www.aemb.org.br.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Gastronomia  Terceiro Setor  Turismo
Tipo: Pauta  Data Publicação: 15/10/15