Fornecimento de comunicações unificadas robustas levam Trópico e RedShift a parceria em soluções de rede

Objetivo é propiciar comunicação segura em voz sobre IP, colaboração e conferência web, que dão mais eficiência ao trabalho remoto

Campinas, Brasil, 24 de junho de 2020 – A Trópico comunica sua nova parceria com a RedShift Networks para o fornecimento de soluções avançadas para proteção e segurança de comunicações unificadas (Unified Communications – UC) on-premises e em nuvem (Cloud UC Services – UCaaS). A grande quantidade de colaboradores remotos (remote workers) antes, durante e depois da pandemia de Covid-19 exige que a maioria das empresas proteja os aplicativos de comunicação de negócios usadas por seus funcionários. Operadoras e grandes empresas poderão se beneficiar da solução advinda da parceria, que é capaz de detectar e bloquear proativamente robocalls, malwares (que resultem em ransomware) e ataques para disrupção dos serviços de telecomunicação (Telephony Denial of Service - TDoS).

A facilidade de uso e a conveniência da Comunicação Unificada alavancaram um grande aumento no consumo de serviços por usuários corporativos e residenciais, independentemente de os servidores serem locais ou em nuvem, revelando sua importância para a sociedade durante a pandemia. O protocolo SIP (Session Initiation Protocol), essencial aos serviços UCaaS, sofre os mesmos tipos de ameaças que as redes IP tradicionais. A proteção contra a interrupção do serviço é fundamental. Juntas, Trópico e RedShift fornecerão soluções para evitar ataques que possam gerar altos custos e indisponibilidade por longos períodos.

“As redes de nossos clientes suportam serviços de missão crítica essenciais para os negócios e as comunidades em que operam”, afirma Paulo Cabestré, CEO da Trópico. “Infelizmente, as plataformas de Unified Communications são alvos atraentes para ataques cibernéticos, que resultam em grandes danos aos provedores de serviços e usuários finais ou assinantes. A solução da RedShift Networks oferece segurança inteligente e em tempo real para ajudar a garantir a lucratividade, a segurança e a continuidade dos negócios de nossos clientes. ”

\"Acreditamos que nossa nova parceria com a Trópico agrega valiosos conhecimentos e experiências para suportar aplicativos de missão crítica, incluindo o suporte e operação remota, a partir de seu Centro de Atendimento ao Cliente, em regime 24x7x365\", enfatiza Amitava Mukherjee, CEO e cofundador da RedShift. \"A abordagem da RedShift é fornecer segurança de acesso SIP em tempo real, proteção contra ameaças, proteção contra fraudes, detecção de anomalias e controle de acesso, acoplado a um poderoso Analytics Dashboard\".

A Trópico fornece soluções de comunicação fixa e móvel com tecnologias avançadas para operadoras, agronegócio, mineração, logística, entre outros setores. O portfólio integrado da empresa é composto por aplicativos de software virtualizados, redes móveis privativas 4G/LTE e serviços profissionais que impulsionam a transformação digital de seus clientes. A RedShift oferece soluções de inteligência no combate às ameaças de segurança, analytics e tecnologias proativas de prevenção de fraudes.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Telecomunicações
Empresa: Pimenta Comunicação