E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Programa Rota 2030 é tema de evento no CPQD
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Campinas, 24 de setembro de 2019 - O desenvolvimento tecnológico e a inovação são pontos fundamentais do Programa Rota 2030, criado pelo governo federal com o objetivo de ampliar a inserção da indústria automotiva brasileira no mercado global desse setor. E os institutos de ciência e tecnologia (ICTs) têm um papel importante - e decisivo - para que esse objetivo seja atingido.

Esse é o foco do evento O uso do Rota 2030 e a interação com Institutos de Ciência e Tecnologia, que acontece no dia 02 de outubro (quarta-feira), nas instalações do CPQD, em Campinas. Realizado em parceria com as empresas de consultoria Pieracciani e Crowe, o evento tem participação gratuita e conta com o apoio da EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial e do Sindipeças/Abipeças - sindicato e associação da indústria brasileira de autopeças.

Com início programado para as 9h, o evento será aberto com uma palestra da Pieracciani sobre o tema Como superar e aproveitar os desafios e oportunidades do Rota 2030. Em seguida, será realizado o primeiro painel, que deverá reunir executivos da Ford, do Sindipeças e da Crowe para debater o assunto O Rota 2030 e o processo de prestação de contas e auditoria. Marcado para as 10h50, o segundo painel abordará o tema O Rota 2030 e a interação com os Institutos de Ciência e Tecnologia, que será discutido por representantes da EMBRAPII, do Sindipeças e da Pieracciani.

O período da tarde será reservado aos interessados em conhecer as competências e atividades do CPQD. Para isso, a programação inclui a apresentação de cases de sucesso e, ainda, uma visita a laboratórios da organização, com enfoque especial na estrutura disponível para a realização de ensaios de compatibilidade eletromagnética.

Para participar do evento, basta fazer a inscrição pelo link: http://www.sympla.com.br/o-uso-do-rota-2030-e-a-interacao-com-institutos-de-ciencia-e-tecnologia__638704


Sobre o CPQD
Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação - da ideia à implementação - e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Eventos
São Paulo
06/12/2019

Marcelle Motta mescla samba e MPB em show no Sesc Belenzinho
São Paulo
07/12/2019

Management 3.0
São Paulo
13/12/2019

Cortejo aos Invisíveis
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.