4 dicas para aproveitar o dia das crianças sem sair de casa

O dia das crianças está aí, e neste ano vai dar para aproveitar bastante, por causa da emenda com o sábado e domingo. Para facilitar a vida de todos e garantir muita diversão, o SIDI, instituto tecnológico de Campinas que desenvolve jogos eletrônicos para crianças, sugere quatro dicas imperdíveis de programas para toda a família aproveitar o feriado prolongado sem precisar sair de casa.

Parquinho de diversões virtual
Se não é possível brincar fora de casa, o Kit & Rak - Kids Adventure é uma ótima pedida para quem quer agradar os pequenos. O aplicativo é gratuito para dispositivos iOS - assim como para o Android. Desenvolvido para crianças na faixa de 2 a 6 anos de idade, além de ser uma ótima distração, o Kit & Rak é um importante espaço educativo, com diversos minigames e muitas brincadeiras que se espalham por todo o cenário. Seus personagens principais são a cativante gatinha Kit, que foi atingida por um feitiço e passou a viver no Bosque Encantado, e o corajoso guaxinim Rak, seu melhor amigo. Percorrendo cenários diferentes, os dois amigos brincam e se divertem com as atividades disponíveis no parquinho virtual - como jogo da memória, desenho, figurinhas, Câmera Fun, entre outras.

Piquenique
Essa é uma opção que envolve trabalho em equipe. Em primeiro lugar, é preciso encontrar o local perfeito para realizar o piquenique, e entre as melhores alternativas, estão: o maior quarto da casa, o chão da cozinha e a sala de estar. Qualquer ambiente é propício para o piquenique perfeito. O cardápio também é uma parte essencial, desde a escolha de cada comida até a preparação de tudo. As crianças podem ajudar a montar os lanchinhos, sempre com a supervisão de um adulto. Depois é só separar a toalha, guardar tudo na cestinha e aproveitar a refeição diferenciada.

App com diversão e aprendizado para crianças
O Crocro Adventure, uma combinação de jogo com app educativo para crianças com mais de 40 desafios é uma aventura divertida, com desafios e obstáculos que, para vencer, a criança precisa utilizar conhecimentos de lógica e de programação aprendidos no decorrer do jogo. O game, Indicado principalmente para crianças de 5 a 9 anos apresenta Crocro e seus amigos Bobby, Lisa e Cooki - personagens criados e licenciados pela Samsung* - que percorrem várias ilhas, nas quais precisam resolver problemas que os levarão aos doces perdidos no jogo. E isso acontece na medida em que a criança aprende a sequenciar comandos, a mudar parâmetros e a usar instruções para solucionar diferentes tipos de quebra-cabeças - que vão ficando cada vez mais difíceis. o App está disponível para download na Google Play e na App Store.

Sessão Pipoca
Não existe coisa mais gostosa que a família reunida no sofá com um balde de pipoca no colo e um super filme na TV. Além de permitir que os pais relaxem enquanto ficam juntinho dos filhos, uma sessão de cinema em casa pode se tornar uma grande festa, com direito à maratona de filmes que duram longas horas e todo o tipo de comes e bebes.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Criança  Cultura e Lazer
Empresa: Pimenta Comunicação