Idemia e Actility fazem parceria para facilitar conectividade de redes LTE-IoT

A Actility, líder industrial em redes Low Power Wide Area (LPWA), e IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, unem forças para demonstrar uma capacidade exclusiva que fornece ativação, conectividade e gestão de ciclo de vida com segurança e perfeição tanto para LoRaWAN como para IoT baseada em LTE.

Para alcançar seu pleno potencial, a IoT requer implantação flexível e conectividade perfeita entre várias e diferentes redes. A agregação de roaming das redes LoRaWAN da Actility, combinadas com a plataforma de Serviços Seguros M-Trust da IDEMIA, remove as complexidades de conectar aparelhos com IoT e permite a gestão de conectividade regular. Essa associação possibilita às operadoras de rede móvel, fabricantes de aparelhos com IoT, provedores de serviço de IoT e fornecedores de soluções ativar e proteger aparelhos de modo conveniente bem como se mover de uma rede de IoT a outra, enquanto garante a segurança entre o aparelho e a rede selecionada.

Esta solução combina a plataforma de conectividade via IoT ThingPark da Actility para LPWANs com a plataforma de Serviços Seguros M-Trust da IDEMIA a fim de proteger as credenciais e comunicação de LTE e LoRaWAN, bem como a M-Connect da IDEMIA, a plataforma de gestão de assinaturas com liderança industrial que gerencia credenciais eSIM.

\"É preciso simplificar a produção, cadeia de fornecimento e experiência de clientes de aparelhos implantados a nível mundial e trazer a conectividade sempre ativa a aparelhos LoRaWAN e IoT baseada em LTE. Esta parceria ajuda a resolver todos os principais pontos fracos de logística de OEMs, ao observar estas duas tecnologias chave de IoT sem fio\", declara Yves Portalier, Vice-Presidente Executivo para atividades de objetos conectados na IDEMIA.

\"Ao trazer um melhor desempenho, melhoria da segurança e escala perfeita para gerenciar milhares e, por fim, milhões de aparelhos mediante o rápido crescimento de redes de IoT, esta parceria vai acelerar a transformação digital de empresas e indústrias, enquanto promove o desempenho e a flexibilidade de modo incomparável\", acrescentou Olivier Hersent, Diretor Executivo da Actility.

Sobre a Idemia

A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo em crescimento digital, com a ambição de capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de modo que agora sejam possíveis em um ambiente conectado. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT. Com cerca de € 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultados da associação da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security (Morpho). Esta nova empresa conta com 14.000 empregados de mais de 80 nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.

Sobre a Actility

A Actility conecta a Internet das Coisas a nível industrial. Nossa plataforma, ferramentas e ecossistema em rápido crescimento de conectividade via IoT, permitem que nossos clientes criem soluções de IoT que transformam empresas, indústrias e processos. A plataforma ThingPark LPWA conecta sensores coletando dados para aplicativos em nuvem em qualquer escala, a partir de redes globais ou nacionais para garantir soluções empresariais em campus, gerenciar aparelhos, fluxos de dados e monetização. Nossos aplicativos e serviços empresariais que agregam valor permitem roaming, atualização de software de aparelhos, geolocalização e redes inteligentes. A Actility está no centro de um ecossistema próspero de clientes, conectando parcerias com soluções, dando suporte a desenvolvedores e fabricantes de aparelhos que preparam seus produtos de LPWA para o mercado, e proporcionado uma distribuição global de ofertas e-commerce Marketplace para provedores de soluções. A Actility co-fundou a LoRa Alliance e continua a ser pioneira em tecnologia de redes LPWA. Para mais informação, visite http://www.actility.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet
Empresa: Pimenta Comunicação