Hyperscale Data Centers são tema da Furukawa no DCD>Brasil 2017

A Furukawa marcará presença no DCD>Brasil 2017 - Congresso Brasileiro de Infraestrutura Tecnológica e Transformação Digital, que acontece nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Em sua 9.ª edição, o congresso deverá reunir mais de 1.200 profissionais seniores do setor de TI, que terão a oportunidade de conhecer as principais tendências e casos de sucesso nacionais e internacionais nessa área.

Uma dessas tendências é a de crescimento estrondoso das grandes empresas de serviços de internet - conhecidas como WebCo -, que vem provocando mudanças expressivas no mercado de data centers. Esse será o tema abordado por Nelson Saito, gerente geral de Engenharia de Produtos e Aplicações da Furukawa Electric Latam, na palestra Mercado de Data Center Webco & Telcos: Desafios e Tendências. Programada para segunda-feira (30), às 12h10, a palestra trará uma análise das soluções de conectividade que as gigantes da internet (como Google, Amazon, Facebook, Microsoft e Apple, entre outras) estão utilizando: conexões com sistemas de 200G e 400G Ethernet, IP óptico, DWDM, ROADM, tendências em fotônica em silício e os cabos ópticos de ultra alta capacidade.

“Para atender ao aumento exponencial do tráfego de dados e do uso de serviços em nuvem, as WebCo estão investindo pesado na construção de hyperscale data centers”, afirma Saito. “Trata-se de um mercado que apresenta necessidades específicas, diferentes dos segmentos de data center corporativo ou de operadoras de telecomunicações”, acrescenta.

Na exposição paralela ao congresso, a Furukawa apresentará em seu estande - compartilhado com os distribuidores autorizados Telcabos e Klint - algumas tecnologias que está desenvolvendo para atender as necessidades, atuais e futuras, do mercado de grandes empresas web.

Sobre a Furukawa Electric LatAm
Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: Pimenta Comunicação