O lançamento do Next, primeira plataforma de serviços bancários 100% digital do Brasil, foi mais uma iniciativa bem-sucedida no caminho da inovação e da transformação digital do setor financeiro. E a Scopus tem um papel importante no sucesso dessa iniciativa - assim como aconteceu no lançamento do primeiro Internet Banking da América Latina, das soluções de Comércio Eletrônico e do primeiro Mobile Banking brasileiro, em que a empresa esteve à frente.
“A Scopus consolida sua posição no desenvolvimento de soluções inovadoras, eficientes e seguras”, afirma Mauro Cremm, superintendente executivo da empresa. “O principal desafio desse projeto foi garantir uma plataforma segura e robusta, privilegiando a experiência digital do cliente, completamente inovadora”, acrescenta. Além disso, a Scopus participou ativamente do desenvolvimento de diversos módulos da plataforma, baseada em APIs (Application Programming Interface). Outros destaques do trabalho realizado pela empresa estão na plataforma de comunicação ativa com o cliente, baseada em tecnologia push, e na integração das ferramentas de gestão do banco digital e de atendimento ao usuário.
Cristina Pinna, superintendente executiva da Scopus, conta que foram utilizados métodos de desenvolvimento ágeis e plataformas de DevOps, que permitiram a gestão eficiente e a automação do ciclo de desenvolvimento de software. A eficiência na comunicação e a colaboração entre os times de desenvolvimento da Scopus, distribuídos geograficamente pelas unidades de São Paulo, Uberlândia e Curitiba, foi outro ponto fundamental para o sucesso do projeto.