E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Nós ligamos chile: operadoras móveis lançam campanha para a preparação e resposta a desastres naturais
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A GSMA (a associação global de todo o ecossistema móvel), anunciou hoje que as operadoras móveis Claro, Entel e Movistar assinaram a Carta de Conectividade Humanitária da GSMA como parte da campanha \"Nós Ligamos Chile\" e do compromisso da indústria com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. O principal objetivo da Carta é fortalecer o acesso à comunicação e informação para as pessoas afetadas por situações de emergência, ajudando a reduzir a perda de vidas e contribuir positivamente para a resposta humanitária. Por meio desta iniciativa conjunta da indústria apoiada pelo Departamento de Telecomunicações do Chile (SUBTEL), as operadoras móveis irão conduzir uma campanha de sensibilização coordenada, usando redes sociais e mídia digital para ajudar a criar uma cultura de prevenção em áreas vulneráveis e fortalecer melhores práticas durante uma crise.

\"A colaboração da indústria por meio da campanha \"Nós Ligamos Chile\" é a primordial para liberar todo o potencial da tecnologia móvel na preparação e resposta a emergências causadas por desastres naturais\", disse SebastiánCabello, diretor geral da GSMA América Latina. \"Estamos orgulhosos de ver a indústria móvel do Chile participar da rede da Carta de Conectividade Humanitária da GSMA para trabalhar estreitamente com o setor público, mais coordenados e comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas\", acrescentou.

A Carta de Conectividade Humanitária descreve princípios de compromissos compartilhados e uma série de ações colaborativas, incluindo:

● Melhorar a coordenação dentro e entre as operadoras móveis antes, durante e após um desastre.

● Escalar e padronizar a preparação e resposta em toda a indústria para permitir uma resposta mais previsível.

● Fortalecer as parcerias entre a indústria móvel, os governos e setor humanitário.


\"Como um país, fizemos progressos fundamentais como o Sistema de Alerta de Emergência, SAE, Protocolos de Atuação diante de desastres, além de ações que vão auxiliar vítimas de desastres naturais, mas consideramos este novo compromisso um importante novo passo para a construção de um trabalho público-privado. Desta forma, podemos responder melhor aos chilenos com ações preventivas por meio de nossos canais de comunicação de massa. Na Claro estamos comprometidos com o país e com a campanha Nós Ligamos Chile, vamos continuar trabalhando em planos que permitam reforçar ainda mais as telecomunicações\", assegurou Cristian Salgado, diretor de Assuntos Legais e Regulatórios da Claro Chile.
\"A Entel nasceu do maior terremoto ocorrido nlo Chile, em 1960, por isso sabemos que viver melhor conectados é particularmente importante em situações de emergência ou desastres. Nesse sentido temos reforçado a autonomia das nossas redes para que, ainda que existam problemas de energia, possamos manter a rede ativa para nossos usuários. Temos geradores portáteis em todas as regiões para fortalecer qualquer problema de energia. Tudo isso somado a ações com os nossos clientes que lhes permitam ficar conectados durante períodos de emergência. Além disso, nós treinamos líderes comunitários em todo o país para que eles saibam como fazer melhor uso das redes nessas situações \", disse Manuel Araya, gerente de Regulamentação e Assuntos Corporativos da Entel.

\"Na Movistar temos um firme compromisso com o país e nós sabemos o quanto estar conectado é importante para as pessoas, especialmente em situações de emergência. Portanto, desde o terremoto de 2010, desenvolvemos um Protocolo de Atuação diante de Desastres que ativa uma estratégia completa de recuperação da conectividade nestas situações e também implementa uma série de práticas eficazes e adequadas para o benefício dos usuários afetados\", disse Roberto Muñoz, CEO da Movistar Chile.

\"Para o Pacto Global das Nações Unidas, a participação do setor privado é fundamental na contribuição para o cumprimento dos ODS. Neste caso, temos um grande exemplo da indústria móvel, que fez um acordo e está empenhada fortemente em contribuir com os objetivos desta agenda global. Estamos orgulhosos, como Pacto Global, que as operadoras móveis do Chile se unam hoje para um atingir objetivo do país, deixando de lado a competição comercial\", disse Margarita Ducci, diretora executiva da Rede Pacto Global Chile (ONU).

Sob o compromisso da indústria móvel com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a campanha \"Nós Ligamos\" da GSMA é uma iniciativa das operadoras móveis líderes da América Latina que procuram assegurar que cada um de seus usuários desfrute dos benefícios transformadores da tecnologia móvel em um ambiente seguro e confiável. Para atingir esse objetivo, as operadoras decidiram unir forças como indústria e assumir em cada país da região uma série de compromissos em que o celular e as redes móveis possam fornecer soluções para os problemas sociais. A iniciativa foi lançada na Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua e República Dominicana, e continuará sendo implementada por toda a região.

A Carta de Conectividade Humanitária foi lançada no Mobile World Congress 2015 e já tem mais de 108 operadoras móveis signatárias que cobrem mais de 77 países.

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Pimenta Comunicação  
Contato: Alex Nicolau  
Telefone: 011-2858-9192-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Eventos
Ribeirão Preto
25/08/2017

Curso do Sindribeirão debate a normatização e flexibilização do tempo de jejum para exames
São Paulo
26/08/2017

Liderança de alta performance - Este é o principal tema do FELIAP
Pedreira/sp
27/08/2017

Iron Race realiza corrida de obstáculos para adultos e crianças em Pedreira, SP
São Paulo
27/08/2017

Domingo tem passeio e várias atividades no SP Animal.
São Paulo
28/08/2017

Anhembi Morumbi promove 11ª edição da Feira Internacional de programas de intercâmbio
São Paulo
30/08/2017

Grupo de Combate ao Câncer (GCC) promove concerto beneficente em São Paulo
Vassouras
07/09/2017

FLOR Atlântica 2017 anuncia a chegada da Primavera
Uberlândia
15/09/2017

Vem aí a II Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Uberlândia
Rio de Janeiro
17/09/2017

Novas tecnologias no cuidado aos pacientes é tema de congresso internacional do CBA/JCI
Rio de Janeiro
18/09/2017

GRÁTIS: Sarau de Poesia – Planeta Poesia – reúne Mário Moscatelli e Nós do Morro
São Paulo
19/09/2017

Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana participa da Semana de Tecnologia Metroferroviária
Curitiba
20/09/2017

VI Jornada Científica do IOP irá discutir sobre a vida do paciente idoso durante e após o tratamento do câncer
Carambeí
21/09/2017

Digital Agro reúne maiores referências tecnológicas para a apresentação de soluções agropecuárias
Atibaia
30/09/2017

O orgulho gay celebrado com cores
São Paulo
03/11/2017

Já estão abertas inscrições para o 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.