Valim Software leva seu ERP para a nuvem utilizando GeneXus

Empresa especializada em sistemas de gestão empresarial migra seu software para a nuvem por meio da plataforma low-code

Agosto de 2019 – A Valim Software, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas, prospectava crescimento e expansão mercadológica enquanto, ao mesmo tempo, tinha um sistema desenvolvido em uma linguagem de programação desatualizada para o varejo, o Cobol, que não possibilitava essa evolução. Para sanar este gargalo, a empresa migrou o ERP BlueFocus para nuvem por meio da plataforma low-code, fornecida pela GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em Inteligência Artificial.

“Para crescer precisávamos nos concentrar nos negócios e eliminar a preocupação de treinar equipes de desenvolvimento e, para isso, dependíamos de uma ferramenta que substituísse a linguagem do Cobol. Foi aí que conhecemos a GeneXus que trouxe sua proposta low-code e, pela facilidade de desenvolvimento, que poderíamos focar nas necessidades do cliente enquanto a plataforma se encarregava da tecnologia”, explica o sócio proprietário da Valim Software, Gill Mayeron Duarte.

Acumulando mais de 26 anos de experiência no mercado de gestão empresarial, a Valim Software, atende atualmente, em média, 15 mil usuários em 400 clientes ativos. No portfólio da empresa mineira, o carro-chefe é o BlueFocus, software de gestão empresarial que opera na nuvem e foi desenvolvido para facilitar o controle do negócio, que tem como foco as pequenas e médias empresas do setor varejista.

O software é comercializado como serviço (SaaS) e possui flexibilidade de customização, ou seja, possui módulos que podem ser alterados e, ou, parametrizados de acordo com as necessidades de uso do cliente, como a Força de Vendas, que tem funcionalidade de mobilidade e também foi desenvolvida por meio da plataforma low-code da GeneXus.

“O redesenvolvimento do ERP BlueFocus na nuvem por meio da plataforma da GeneXus, tornando-se o BlueFocus Cloud, permitiu a Valim, que só atendia empresas na região do triângulo mineiro, expandir suas operações e prospectar oportunidades em outras localidades além do eixo de Minas Gerais”, complementa Antônio José de Oliveira, CEO da Heurística, que é o distribuidor GeneXus responsável pelo atendimento à Valim.

Para a empresa especializada em software de gestão, a migração para a nuvem foi um diferencial competitivo para a estratégia de crescimento da companhia. “Eliminamos a necessidade de um servidor interno e possibilita o acesso de qualquer localidade. Além disso, o sistema possui controle de usuários e uma interface intuitiva”, comenta o country manager da GeneXus, Ricardo Recchi, sobre as melhorias detectadas após a migração do software de gestão para a nuvem.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: IMAGE Comunicação