Renner lidera ranking das varejistas de moda de maior reputação para o brasileiro

Ranking Reputation Index – Varejo de moda traz as três marcas nacionais que mais transmitem credibilidade e boa imagem, segundo os consumidores

Em pesquisa realizada pela consultoria de marketing DOM Strategy Partners, a Renner foi eleita a empresa com negócios no segmento varejista de moda de melhor reputação entre todas as outras que produzem no Brasil. A marca conquistou 7,62 pontos e foi classificada como “forte” na mensuração de valores adotada pela consultoria. A Riachuelo e a Hering, com 7,50 e 7,21 pontos, apareceram em 2º e 3º lugares, respectivamente.

A DOM Strategy Partners ouviu consumidores, clientes, colaboradores e acionistas das empresas listadas durante 10 meses por meio de entrevistas pessoais, com 2.200 entrevistados, e online com seis mil internautas. Para cada critério, os participantes avaliaram as empresas gerando notas de zero a dez.

Em sua oitava edição, o ranking é oriundo do estudo “Reputation Index by DOM Strategy Partners”, um levantamento que mostra as marcas com melhor reputação do País em 22 subsetores da economia. A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem. Na primeira dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa. Já na segunda, contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca.

Veja abaixo, o ranking das três empresas do ramo da moda de maior reputação, atualmente, pontuadas de 0 a 10.

Empresa Nota
Renner 7,62
Riachuelo 7,50
Hering 7,21