GeneXus simplifica o desenvolvimento de sites responsivos

Desenvolvedora global lança plataforma para criação de sites com funcionalidades que se adequam à economia digital

Abril de 2019 - A GeneXus, desenvolvedora global de soluções baseadas em Inteligência Artificial, acaba de simplificar o desenvolvimento de sites com o lançamento do GXportal 6.0. A ferramenta permite criar e hospedar sites com design profissional sem a necessidade de ter conhecimento em programação, banco de dados ou servidores.

A principal vantagem da ferramenta é construir sites responsivos, o que significa que as páginas são adaptáveis para qualquer dispositivo, desde mobiles até televisores, além de possuir uma plataforma que torna o desenvolvimento mais rápido.

“Construir sites com uma experiência de uso fluída é essencial para a economia digital, que requer navegação por meio de todos os dispositivos”, explica Ricardo Recchi, country-manager da GeneXus. Outro benefício da ferramenta está no ranqueamento SEO (Search Engine Optimization), ou seja, o portal otimiza a indexação das páginas por parte dos buscadores, obtendo um melhor posicionamento nos motores de buscas.

O compromisso da GeneXus também é com a acessibilidade. Os sites feitos com GXportal podem ser acessados por todos os usuários, igualmente, inclusive as pessoas que enfrentam desafios motores e sensoriais.

O GXportal 6.0 está disponível em duas modalidades de uso: na versão online, o GXportal Online (Saas), que é adequado para profissionais independentes ou pequenas e médias empresas, e o GXportal Corporativo (On-Premise), ideal para as empresas que integrarão os sites com plataformas de dados e querem instalar em seus próprios servidores.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: IMAGE Comunicação
Contato: Dani Portela