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Lutiner cresce 50% no faturamento com soluções de força de vendas da Máxima Sistemas
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Transformação tecnológica proporcionou à distribuidora baiana agilidade nas vendas e relatórios estratégico mais assertivos, com informações detalhadas e em tempo real das vendas


A distribuidora Lutiner atua no centro-oeste baiano com uma equipe de força de vendas composta por mais de 200 profissionais. Para dar agilidade ao trabalho deste time, a empresa conta com o apoio das soluções da Máxima Sistemas, companhia de tecnologia móvel para vendas externas, e-commerce, trade marketing e logística para o atacado distribuidor.

Antes de aderir à solução de força de vendas maxPedido, a distribuidora utilizava um sistema que gerava uma série de problemas. Um destes gargalos era a dependência da importação, exportação e descompactação de arquivos TXT, o que levava até 40 minutos, tornando lentas a sincronização e a obtenção de dados essenciais para a venda, como histórico do clientes e títulos vencidos.

“Hoje, com a Máxima, essas sincronizações estão prontas em um minuto. Sem falar da confiabilidade e da disponibilidade dos serviços. Estão sempre online em campo. O vendedor consegue ter tudo o que não tinha antes com facilidade e agilidade: informações do cliente, o histórico completo, o mix, o status perante à empresa”, fala Vinícius Santos, gerente de TI da Lutiner.

Outra frente da gestão comercial da Lutiner é o modelo de pronta entrega. Antes de adotar o maxPronta Entrega, aplicativo desenvolvido pela Máxima Sistemas para atender esta modalidade, a distribuidora usava notas fiscais futuras, impressoras matriciais, além do vendedor que preenchia notas no talão, não conseguia imprimir o boleto para pagamento e nem tinha os dados do cliente e estoque do veículo. Com a solução da Máxima todas as antigas dificuldades da operação foram sanadas e as vendas no modelo pronta entrega cresceram 275% com a mesma quantidade de veículos, aumentando o faturamento de R$ 80 mil para R$ 300 mil por mês.

Já a equipe interna de vendas usa o maxGestão, ferramenta que fornece análise de pedidos da equipe, faturamento, positivação, inadimplência dos clientes, transferência de saldo do Representante Comercial Autônomo, dentre outros recursos de auditoria do time. “Sempre foi exigido pela diretoria uma solução tecnológica que tivesse o acompanhamento de equipe porque eles ficavam exclusivamente dependentes dos analistas no aguardo de informações completas. Não havia sinergia entre operação interna e vendedor externo. Agora é como se os gerentes e supervisores ficassem juntos em campo com o vendedor”, explica Santos.

Complementando o trabalho de gestão comercial, a diretoria utiliza o maxCom, no qual acompanham no smartphone, de onde estiverem, inclusive nas várias viagens que fazem, o desempenho de vendas de todo o time, incluindo supervisores e gerentes, com alertas que identificam os momentos em que precisam apoiar a equipe.

Comprovando o sucesso do projeto, desde a implantação da primeira solução da Máxima em 2014, a Lutiner aumentou seu faturamento em 50%. “É gratificante ver a contribuição de grande parte do portfólio no aumento do desempenho das vendas do cliente”, finaliza Adriana Mendes, diretora comercial da Máxima Sistemas.

Editorias: Negócios  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: IMAGE Comunicação  
Contato: Dani Portela  
Telefone: 11-50729960-25

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