Samsung lidera ranking das empresas de TI mais inovadoras com o cliente

Ofertar produtos disruptivos e criar canais alternativos estão entre as inovações que fazem a companhia conquistar alto grau de maturidade nas relações com o consumidor final, segundo pesquisa realizada pela consultoria DOM Strategy Partners. Conheça o ranking das seis melhores colocadas

O estudo “As empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente”, que mostra como 22 setores da economia usam atualmente a inovação nas relações com o consumidor final, traz o resultado do seu recorte somente com empresas de tecnologia, focadas no desenvolvimento de serviços e dispositivos móveis. O levantamento aponta as seis companhias melhores colocadas quando o assunto é propiciar novos incrementos na interação com o cliente. De acordo com o levantamento desenvolvido pela consultoria nacional DOM Strategy Partners, a Samsung lidera o ranking.

A análise sinaliza que a empresa é a que entrega uma melhor experiência de relacionamento ao cliente porque foca as suas ações estratégias a fatores como criação de produtos inovadores, multicanalidade e interatividade em canais alternativos de atendimento, podendo ser online e off-line.

Dado isso, o CEO da DOM Strategy Partners, Daniel Domeneghetti, explica que a pesquisa não se restringe ao senso comum do conceito de inovação, ligado apenas à tecnologia. É um objeto de fortalecimento no relacionamento da empresa com o consumidor. Uma boa ideia não é suficiente. Ela precisa criar valor - intangível e tangível - para que possa ser propagandeada e comercializada, e assim, ser considerada uma inovação. Este é o conceito central que distingue a inovação da invenção e da investigação científica”, diz Domeneghetti.

Em sua quinta edição, o estudo ainda traz Pag Seguro, Microsoft, Lenovo / Motorola, Nokia e Positivo Informática. Todas estas companhias foram avaliadas entre os meses de abril e outubro por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores, e secundárias, leia-se notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses.

Abaixo, o ranking das 06 empresas de “Tecnologia – Serviços e Dispositivos” mais inovadoras no Brasil

Empresa Segmento Nota
Samsung Tecnologia – Serviços e Dispositivos 8,34
Pag Seguro Tecnologia – Serviços e Dispositivos 8,04