Arcserve e Westcon anunciam parceria

● Acordo inclui a distribuição das soluções e produtos da Arcserve para a América Latina e Caribe e integra a estratégia de fortalecimento da marca na região
● Portfólio inclui soluções para a proteção de dados e recuperação de desastres de ambientes críticos multiplataforma

São Paulo, 30 de setembro de 2019 – A Arcserve LLC, o mais experiente fornecedor mundial de proteção de dados, acaba de firmar com a Westcon América Latina, parte integrante da Westcon-Comstor Américas, um contrato de parceria para a distribuição de suas soluções e produtos para a América Latina e Caribe dentro da estratégia de fortalecimento da marca na região. Com um portfólio focado em soluções para a proteção de dados e recuperação de desastres de ambientes críticos multiplataforma, a Arcserve confia à Westcon a distribuição de seus produtos, complementando assim sua oferta aos canais da América Latina.

“Atualmente, cinco países da região respondem por 90% do nosso faturamento. Estamos certos de que existem diversas novas oportunidades para serem exploradas e a forte presença regional da Westcon favoreceu essa decisão”, detalha Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve, acrescentando que ambas as empresas compartilham valores comuns sobre o modelo de negócios de canais, incluindo transparência, importância do investimento na capacitação dos parceiros e excelência na execução.

Para Daniela Costa, a Westcon como distribuidora agrega à marca Arcserve cobertura, robustez financeira e um imenso potencial de novos canais. “A Westcon trabalha com fornecedores fortes no mercado nas áreas de segurança, cloud e data center, segmentos sensíveis ao crescimento escalável da linha de soluções Arcserve”, analisa a executiva.

Todos os parceiros que ser registrarem no Programa de Parceiros Accelerate da Arcserve terão acesso a diversos benefícios, entre os quais as iniciativas de registro de oportunidade e “margin builder”, os portais de conteúdo Digital “Arcserve Smart” e “Arcserve Virtual World”, além dos programas de capacitação e certificação técnica e de vendas.

“Com nossa especialização em segurança, data center e redes, nos tornamos um forte líder entre os distribuidores de tecnologia e nossa parceria com a Arcserve será de um valor imenso na medida em que nós procuramos assessorar nossos clientes a tomar decisões de negócios mais bem informadas ao entender as tendências, padrões e ganhar inteligência operacional a partir dos dados de suas máquinas”, destaca Marcelo Murad, diretor de produtos e engenharia da Westcon para o Brasil. “A tecnologia Arcserve abrirá, sem dúvida, inúmeras oportunidades para revendas de valor agregado por toda a região”, conclui Murad.

Sobre a Arcserve - A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade de negócios, protegendo infraestruturas de TI de diferentes gerações com aplicações e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem. Organizações em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para eliminar os riscos de perda de dados e de inatividade prolongada, reduzindo em até 50% os custos e a complexidade da realização de backup e recuperação de dados. Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais em http://www.arcserve.com/br e siga a @Arcserve_br no Twitter.

Sobre a Westcon-Comstor Américas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Américas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Américas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Contato com a imprensa/ Arcserv
Mario Pereira