E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




14º Relatório Anual sobre Segurança da Infraestrutura Global da NETSCOUT traz dados específicos sobre o Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

 Na pesquisa, Brasil registra o maior índice global de equipamentos IoT comprometidos e de ataques DDoS multicamada, além de ter o segundo maior custo/hora de downtime em todo o mundo

 Globalmente, explode o tamanho dos ataques DDoS, que cada vez mais visam serviços em nuvem e Software as a Service


A NETSCOUT SYSTEMS, INC., (NASDAQ: NTCT), fornecedora líder de service assurance, segurança e business analytics, divulga seu 14º Relatório Anual sobre Segurança da Infraestrutura Global (WISR, sigla em inglês para Worldwide Infrastructure Security Report), oferecendo informações sobre os desafios operacionais e de segurança enfrentados em 2018 por provedores de serviços e redes corporativas em todo o mundo, e as estratégias adotadas para abordá-los e mitigá-los. Pela primeira vez o relatório traz informações específicas sobre alguns países, entre eles o Brasil.

No Brasil temos o segundo maior custo de downtime no mundo – US$ 306,08 por hora, depois da Alemanha, com US$ 351,995. E verificam-se aqui o maior índice global de equipamentos IoT comprometidos, o maior número de ataques de negação de serviço multicamada, e, também, o maior índice de dispositivos de segurança comprometidos durante ataques DDoS.

O Brasil também está acima da média mundial em quesitos como destino de ataques DDoS (Distributed Denial of Service) e em congestionamento do acesso a Internet devido a esses ataques; exfiltração, perda acidental e exposição de dados e extorsão por ameaças de ataques DDoS.

Além dos resultados da pesquisa, o WISR é complementado com informações sobre ameaças globais à infraestrutura do sistema ATLAS (Active Threat Level Analysis System) da NETSCOUT. O ATLAS tem visibilidade de aproximadamente um terço de todo o tráfego da Internet, conseguindo uma visão verdadeiramente abrangente das ameaças, tendências e tráfego na Internet.

PRINCIPAIS CONCLUSÕES:
As estratégias de transformação digital estão sob ataque. A transformação digital é essencial para os provedores de serviços que buscam novas oportunidades de receita, assim como para as empresas que procuram mais eficiência em seus negócios. Isso atrai a atenção dos invasores, que cada vez mais visam novos serviços.
• Serviços SaaS: aumentou três vezes, em relação a 2017, o número de ataques DDoS contra serviços SaaS, que passou de 13% para 41% entre as organizações ouvidas pela pesquisa;
• Data centers de terceiros e serviços de nuvem: aumentou três vezes, de 2017 para 2018, o número de ataques DDoS voltados a data centers e serviços em nuvem prestados por terceiros, de 11 para 34%;
• Tráfego criptografado como alvo: o uso crescente do tráfego criptografado se reflete no também crescente índice de ataques. Em 2018, 94% das empresas que responderam a pesquisa sofreram esse tipo de ataque, quase o dobro da porcentagem no ano anterior;
• Ataques a provedores de serviços: os serviços baseados em nuvem cada vez mais se tornam alvo de ataques DDoS, que em 2016 foram mencionados por 25% das empresas pesquisadas, contra 47% em 2018.

Mais políticos. Os ataques DDoS têm sido utilizados como forma de protesto on-line, graças à existência de serviços para a contratação de ataques DDoS cada vez mais sofisticados, além de ferramentas de ataque gratuitas que permitem o lançamento de ataques por qualquer pessoa com habilidades básicas.
• Em 2018, 60% dos prestadores de serviços registraram ataques que atravessavam suas redes para atingir instituições de governos, em comparação a 37% em 2017. Com a instabilidade política presente em todo o mundo, espera-se que o DDoS continue a ser usado como forma de protesto.

Os ataques DDoS continuam a evoluir. Em 2018, o tamanho dos ataques DDoS explodiu, atingindo o recorde de 1.7Tbps em tamanho. E continuam a evoluir as técnicas de ataque.
• 91% das empresas que sofreram ataques DDoS indicaram que um ou mais saturaram completamente a largura de banda da Internet.
• Os invasores mudaram seu foco para ataques a infraestruturas que mantêm estado visando firewalls e dispositivos IPS. Esses ataques quase dobraram, passando de 16% para 31% em um ano;
• Dos que sofreram ataques a infraestruturas que mantêm estado, 43% relataram que seu firewall e / ou IPS contribuíram para a interrupção durante ataques;
• 36% das empresas sofreram ataques complexos, com diferentes vetores direcionados à largura de banda, infraestrutura que mantém estado e aplicativos.

Alto custo de inatividade. Em 2018, o custo global médio de uma hora de inatividade associado a interrupções do serviço de Internet causadas por ataques DDoS foi de US$ 221,836.80. A Alemanha teve os maiores custos de inatividade, com US$ 351,995. O Japão foi o país que pagou menos por uma hora de inatividade de rede: US$ 123,026.

Visão geral da pesquisa
A NETSCOUT entrevistou clientes provedores de serviços, que oferecem percepções diretas sobre uma ampla gama de tópicos, desde ataques cibernéticos às principais tendências do setor, como SDN / NFV e transformação digital, até questões organizacionais essenciais, como treinamento de resposta a incidentes, equipe e orçamentos. Este ano, pela primeira vez, a NETSCOUT também individualizou as informações prestadas por tomadores de decisões de segurança, rede e TI em sete países: Alemanha, Brasil, Canadá/EUA, França, Japão e Reino Unido.

Você pode baixar o Relatório Anual sobre Segurança da Infraestrutura Global, em português, neste link: http://www.netscout.com/14o-relatorio-anual-sobre-seguranca-da-infraestrutura-global


Sobre a NETSCOUT
A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) protege empresas contra todas as interrupções em seus serviços digitais, seja em termos de disponibilidade, desempenho ou segurança. Nossa liderança no mercado e em tecnologia resulta da combinação de nossa patenteada tecnologia smart data com a análise inteligente de dados. Fornecemos visibilidade total em tempo real e as informações de que os clientes precisam para acelerar e proteger a sua transformação digital. Nossa abordagem transforma o modo como as organizações planejam, entregam, integram, testam e implementam serviços e aplicativos. Nossas soluções de service assurance nGenius oferecem análise contextual e em tempo real do desempenho de serviços, de redes e de aplicativos. As soluções de segurança da Arbor protegem contra os ataques DDoS que ameaçam a disponibilidade e contra ameaças avançadas que invadem redes para roubar ativos críticos para os negócios.

Para saber mais sobre o melhor desempenho de serviços, redes e aplicativos em data centers (físicos e virtuais) ou na nuvem; e, ainda, como as soluções de performance e segurança da NETSCOUT, criadas a partir da inteligência de serviços, podem ajudá-lo a desenvolver seus negócios, acesse http://www.netscout.com ou siga @NETSCOUT e @ArborNetworks no Twitter, no Facebook ou no LinkedIn.



Mais informações para a imprensa:
SHEDI - Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues - silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SHEDI  
Contato: SHEDI  
Telefone: 021-22209311-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.