ITCore é premiada pela Microsoft pelo desenvolvimento de sistema para ensino a distância

A solução Platô 365 foi considerada o melhor desenvolvimento em plataforma aberta e infraestrutura com hospedagem no Microsoft Azure de toda a América Latina e Caribe

A ITCore Soluções Tecnológicas foi premiada pela Microsoft pelo desenvolvimento da solução Platô 365, para educação a distância, considerada a melhor de toda a América Latina e Caribe na categoria de infraestrutura e desenvolvimento em código aberto hospedada em nuvem com o Azure, da Microsoft. O prêmio será entregue amanhã em Las Vegas, durante o evento Microsoft Inspire.

Para concorrer ao prêmio, a ITCore apresentou à Microsoft estudo de caso mostrando a implementação dessa solução pela Universidade Brasil, que aprimorou a experiência de alunos e professores conjugando sala de aula virtual com o Microsoft 365 Education. Ao possibilitar o acesso a ferramentas de colaboração no mesmo ambiente de educação a distância, o sistema da universidade permite, por exemplo, que o aluno o utilize para suas anotações e para salvar as informações que considere relevantes.

Baseado em plataforma aberta LMS (Learning Management System) e integrado ao Microsoft Offce 365, o Platô 365 é hospedado em plataforma Azure e entregue aos clientes via nuvem. Proporciona também integração com soluções de serviços cognitivos, indexador de vídeo com base em inteligência artificial e bots de serviço. A solução da ITCore, por suas características de escalabilidade, disponibilidade e fácil customização, é ideal como ferramenta de apoio ao RH ao receber novos funcionários e na atualização profissional para corporações, particularmente nos segmentos de saúde, varejo e manufatura.

“Temos consciência de que, para nosso crescimento, é fundamental contar com parceiros capazes de utilizar a tecnologia Microsoft para atender às demandas do mercado. O cliente hoje compra soluções, e não produtos. Daí a importância de desenvolvedores independentes, como a ITCore, que mais do que merecidamente foi premiada pela competência na criação de um inovador sistema de educação a distância integrando produtos Microsoft”, diz Rodrigo Paiva, diretor para o mercado de pequenas e médias empresas e canais da Microsoft Brasil.

Fabio Vello, CEO da ITCore, agradece o “reconhecimento, pela Microsoft, do trabalho que estamos realizando na criação e implementação de aplicações respondendo às necessidades concretas das empresas que nos procuram em busca de melhores condições operacionais e melhores resultados para seus negócios”.

O Platô 365 na Universidade Brasil
Atualmente a Universidade Brasil opera em um ambiente 100% Microsoft, estável e dimensionado automaticamente de acordo com as necessidades da Instituição e de seus alunos. Quando é maior a utilização da plataforma LMS, com sobrecarga do servidor, amplia-se de modo automático o ambiente, sem qualquer impacto para os alunos.

Dimensionado para suportar uma capacidade mínima de 3.500 alunos, o sistema permite o crescimento ilimitado de acessos simultâneos e atualmente atende a 16 mil alunos. Essa escalabilidade foi essencial para a Universidade Brasil garantir ao aluno uma plataforma estável, que ele possa acessar sempre e onde possa navegar sem dificuldades.

Para a ITCore, um dos grandes objetivos desse projeto era permitir a transformação do negócio, que para converter-se em uma S.A. precisou atender requisitos como o alinhamento do ambiente de TI às melhores práticas de segurança do mercado e a obtenção de certificações internacionais de qualidade.

“A parceria com a ITCore foi fundamental para o sucesso do projeto. Eles mostraram especialização técnica e uma visão de negócios abrangente, que tornou possível o uso da tecnologia a nosso favor, transformando nossos negócios”, diz André Marques, coordenador de Infraestrutura de TI da Universidade Brasil.

Sobre a ITCore
Fundada em 2009, a ITCore atua no mercado de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação – oferecendo soluções e serviços inovadores, com a finalidade de otimizar resultados e agregar valor ao seu negócio ao mesmo tempo que reduz seu Total Cost of Ownership – TCO.

Idealizada por profissionais com mais de 15 anos de experiência em tecnologia da informação e gestão de negócios, a ITCore desenvolve metodologias de trabalho que acompanham os avanços e o dinamismo do mercado de tecnologia, tornando possível aliar ideias inteligentes e inovadoras ao conceito de qualidade e excelência exigidos e conhecidos por seus clientes.
A estrutura de profissionais da ITCore foi selecionada especialmente para atender sua empresa com total excelência e comprometimento, focados em resultados efetivos e satisfação total.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br