Westcon-Comstor Américas lança no Brasil o programa Next Level para conquista de mercados verticais

Distribuidora quer ser o elo entre os atores que devem cooperar para atender a segmentos específicos da economia
Foco inicial estará nas áreas de Educação, IoT, Saúde e Varejo

A Westcon-Comstor Américas, empresa do grupo Synnex e uma das maiores distribuidoras globais dos principais fabricantes de produtos de Tecnologia da Informação, está lançando no Brasil o programa Next Level, que visa reunir condições para atender às necessidades de mercados verticais. Com este programa, a Westcon-Comstor Américas irá conectar as revendas de soluções de TI, fornecedores de tecnologia e demais empresas que ofereçam as competências necessárias para atender a clientes de segmentos específicos, com foco em Educação, Internet das Coisas (IoT), Saúde e Varejo.

Consultorias especializadas em determinados segmentos e desenvolvedores independentes de software (ISVs – Independent Software Vendors) serão atores importantes nesse novo cenário, em que empresas cada vez mais digitalizadas precisam criar ou customizar aplicativos para adequar a tecnologia disponível globalmente às exigências específicas de seus negócios. A Westcon-Comstor Américas, como orquestradora das soluções capazes de levar as revendas de produtos de TI a um novo patamar de atuação, assume a coordenação de projetos, fornecendo suporte técnico, comercial e financeiro para a criação de soluções aderentes aos requisitos dos mercados verticais.

Um novo programa, para um novo momento

Humberto Menezes, diretor geral da Westcon-Comstor Américas no Brasil, descreve um cenário em que “morreram os grandes Planos Diretores de Informática, que conhecíamos no passado. Hoje, cada departamento de uma empresa constitui um cliente com necessidades próprias, que precisam ser atendidas rapidamente, no passo em que avança a digitalização de nossa economia”.

Ele lembra que o que conhecemos como “transformação digital” está obrigando empresas e todos os setores a uma completa reformulação de suas operações e modelos de negócio. “Por isso nós queremos ser um distribuidor diferente, mudando para atender às novas demandas e proporcionar vantagens competitivas às revendas e fabricantes que contam conosco para apoiar suas vendas”.

Ao criar o programa Next Level, estamos introduzindo uma nova dimensão ao negócio de distribuição, “que tradicionalmente considera apenas dois eixos: o do fornecedor de tecnologia e o da revenda, que chega ao cliente final. Agora, estamos acrescentando um terceiro elemento, que são os mercados verticais”, aponta Sérgio Basilio, diretor comercial da Westcon Brasil.

“E essa é uma mudança importante na evolução de nossas atividades, imprescindível para o progresso dos negócios em toda a cadeia que vai do produtor ao usuário de Tecnologia da Informação”, conclui Basilio.

Para colocar em prática o programa Next Level, foram selecionadas algumas verticais que apresentam oportunidades a serem atendidas de maneira mais imediata pelas revendas nas áreas de Educação, IoT (Internet of Things), Saúde e Varejo. Isso não significa que o programa se restrinja a esses setores. Eles serão incialmente o foco do programa, o que não impede a empresa de trabalhar, no Brasil, com seus parceiros em projetos que se apresentem em outros segmentos.

Diretor de pré-vendas e produtos da Comstor Brasil, Ricardo Kuada observa que cada uma das verticais selecionadas envolve diferentes aspectos operacionais e de relacionamento com os clientes finais. No varejo, por exemplo, experiência de consumo, e-commerce e logística são fatores cruciais de sucesso, enquanto em Educação devem-se levar em conta a questão administrativa, a do ensino a distância e os novos requisitos do professor em sala de aula.

Assim, levar ao mercado soluções de negócio ao invés de meramente vender produtos, se traduz em projetos complexos, que a Westcon-Comstor Américas irá desenvolver com as revendas brasileiras. A empresa oferece, ainda, o programa EDGE, em quatro etapas (Engage, Develop, Grow e Extend), para conduzir o canal de vendas em sua jornada de transformação.

Sobre a Westcon-Comstor Américas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Américas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br