Arbor Networks mostra na Futurecom soluções para combate a ameaças avançadas e visibilidade de rede, além de pacote especial para operadoras regionais de serviços de comunicação

Presente no estande da Abranet, a Arbor conta com o apoio da Westcon para a participação na Futurecom

Presente no estande da Abranet (Hall B, D-30), a Arbor Networks, divisão de segurança da NETSCOUT (NASDAQ: NTCT) é líder em análise e segurança de tráfego e proteção contra ataques de negação de serviço, leva este ano à Futurecom sua solução de combate a ameaças avançadas e visibilidade de rede, além de pacote desenvolvido especialmente para operadoras regionais de serviços de comunicação.

A solução SPECTRUM proporciona visibilidade completa do tráfego da rede, identificando com rapidez anomalias em todo o ambiente. A essa solução se integram os dados de inteligência obtidos por meio do sistema ATLAS – um sistema colaborativo em que mais de 330 operadoras de todo o mundo, clientes da Arbor, compartilham informações anônimas, cobrindo aproximadamente um terço do tráfego da Internet.

Uma das vantagens mais notáveis do Spectrum, aponta Geraldo Guazzelli, diretor da Arbor Networks no Brasil, é a capacidade de reduzir drasticamente o tempo de identificação de uma ameaça já presente na rede corporativa.
“Hoje, as ameaças mais perigosas não vêm do malware, mas de campanhas de ataque planejadas para romper silenciosamente as barreiras de segurança. O tempo médio para detecção de uma ameaça desse tipo é superior a 150 dias – enquanto o hacker precisa de apenas nove minutos para comprometer uma rede. Nesse cenário, é crucial ter visibilidade sobre a atividade do atacante na rede para evitar a exfiltração de dados”, comenta Guazzelli.

A Arbor Networks leva também à Futurecom o pacote combinando soluções tecnológicas e condições especiais de venda desenvolvido no Brasil em parceria com a Westcon (distribuidora exclusiva da Arbor no País) especialmente para proteção das operadoras regionais contra os ataques de negação de serviço – os ataques DDoS (Distributed Denial of Service).

A solução criada pela Arbor para essas operadoras utiliza a mesma tecnologia adotada pelas grandes operadoras no mundo inteiro – incluindo o mercado brasileiro – e oferece ao mesmo tempo visibilidade da rede e mitigação de ataques DDoS.

Se a proteção contra esses ataques é importante para a disponibilidade dos serviços prestados pela operadora e por seus clientes, a visibilidade do tráfego proporciona uma série de vantagens além das diretamente ligadas à segurança: “ela é também a base para a otimização dos recursos de rede e automatização da entrega de serviços”, lembra Guazzelli.
Assista ao nosso vídeo para mais informações sobre as razões que exigem das operadoras uma forte proteção anti-DDoS.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br