Comstor expande seu portfólio ao ampliar seu acordo de distribuição com a Purple para a América Latina

Muito mais que o acesso Wi-Fi, o fabricante oferece ferramentas para coletar e analisar dados, criando “espaços inteligentes”

A Comstor, unidade de negócios do Westcon Group voltada para a distribuição de soluções utilizando a plataforma Cisco, estende à América Latina o acordo global que mantém com a Purple, fornecedora de produtos para acesso Wi-Fi e localização de dispositivos.

Os canais de venda de toda a região latino-americana passam a dispor de uma nova opção em seu portfólio, capaz de agregar valor às redes Cisco instaladas em empresas dos mais diversos setores, desde pequenas empresas a organizações multinacionais.

As soluções Purple oferecem acesso Wi-Fi à Internet e muito mais: contando com ferramentas de análise de dados e de localização de dispositivos, permitem reunir informações sobre comportamento de pessoas utilizando o analytics. Assim, é simples realizar, por exemplo, ações de marketing de proximidade, para ofertas em tempo real a consumidores que se encontrem em determinada localidade, além de outras ações para fidelização de clientes.

A Purple atua em 125 países, conectando 100 mil usuários por segundo. Entre seus principais clientes estão lojas e shopping centers, bares e restaurantes, hotéis, estádios esportivos e parques de entretenimento.

“O conjunto de recursos oferecidos pela Purple permite criar, como a empresa conceitua, ‘espaços inteligentes’. Recolhendo dados de usuários em dada localização, as soluções Purple possibilitam traçar perfis de clientes/ consumidores que constituem um excelente ponto de partida para criatividade em marketing. São ferramentas fantásticas que entregamos a nossos canais, e eles certamente terão enorme sucesso com a sua comercialização”, observa Eric Silva, Diretor da Comstor para Gestão de Fabricantes na América Latina.

Ada Suarez - Regional Partner Sales Manager - Latin America, da Purple, comenta que as soluções da empresa se integram perfeitamente às redes Cisco, sejam redes WLAN ou redes baseadas em nuvem da linha Meraki. “Assim, a experiência e conhecimento acumulados pela Comstor no que toca às tecnologias Cisco são de extrema importância para nós. Além disso, a Comstor atinge uma base de usuários Cisco que terá muito a ganhar incorporando nossos produtos às redes que já possuem. Esperamos também que a abrangência geográfica de revendas Comstor venha a contribuir para nossa expansão na América Latina”, afirma.

Sobre a Westcon-Comstor
A Westcon-Comstor (WestconGroup Inc.) é um distribuidor de valor agregado, atuando globalmente com as principais soluções de tecnologias de segurança; comunicação unificada e colaboração; rede e data center. Está transformando a cadeia de suprimentos de tecnologia com os recursos que oferece em nuvem, implementação global e serviços. Combina conhecimento técnico e de mercado com programas de capacitação de seus parceiros, que estão entre os fabricantes líderes do setor. E entrega resultados em função do estreito relacionamento que mantém em suas parcerias. A empresa chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Sobre a Purple
Purple - Espaços Inteligentes é uma solução SAS de Wi-Fi e localização, oferecendo às empresas poderosas ferramentas de análise de marketing. As soluções Purple permitem que as empresas monitorem seus espaços físicos e ativamente promovam suas marcas, proporcionando, ao mesmo tempo, informações sobre o comportamento de clientes nas localidades e estabelecimentos em que se encontram.

Com 20 milhões de usuários em 125 países, a Purple tem como clientes um amplo espectro de marcas e espaços de eventos.

A empresa vem registrando crescimento em uma série de setores, incluindo o de hospitalidade, em que as pessoas desejam permanecer on-line; varejo, em que é essencial acompanhar os passos do cliente; saúde, oferecendo comunicação e transparência de serviços, além de cidades conectadas, orientando-se à IoT.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br