Super Nosso inova com câmara exclusiva para carne Dry Aged
Carne bovina maturada a seco oferece uma sensação entre doce e o salgado

Para os amantes de carne vermelha, o Super Nosso acaba de trazer para Belo Horizonte a primeira câmara exclusiva para a produção e comercialização de carnes Dry Aged, em supermercados, fruto de uma parceria com a JBS, através da linha 1953 Friboi. Bem conhecida internacionalmente, a Dry aged é uma carne maturada a seco que oferece uma sensação entre o doce e o salgado, e um gosto deliciosamente amanteigado. Esse tipo de carne conta com um processo sofisticado, que envolve alta tecnologia e armazenamento.
A partir dos cortes de carne bovina 1953 Friboi in natura, as peças são armazenadas em temperatura, umidade e ventilação controladas, sem embalagem protetora, por um período que pode variar de 4 a 12 semanas. Isso permite que reações enzimáticas e bioquímicas naturais deixem a carne extremamente macia e com um sabor muito especial.

Por ser um processo longo, é necessário que o cliente faça a encomenda da sua peça, na unidade do Super Nosso do Xuá. Os principais cortes da Dry Aged no Super Nosso são de raças britânicas como Angus, Hereford e Charolez. Depois do período de maturação, é só buscar a carne limpa e preparada para o consumo.
“O Grupo Super Nosso já possui a característica de ser inovador, e como a Dry Aged já é tendência no mercado brasileiro, não poderíamos deixar de implementar esta novidade na rede. Atualmente, temos a câmara na unidade do Super Nosso do Xuá e já existe o planejamento para outras unidades” afirma Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Super Nosso.

Sobre o Grupo Super Nosso
O Grupo Super Nosso possui 51 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana. São 21 unidades Super Nosso, que é a rede de supermercados gourmet; 11 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Super Nosso e 19 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. Além do Super Nosso em Casa, canal de vendas online do Super Nosso e o Apoio Entrega, canal de vendas online do Apoio Mineiro.
Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas. E a distribuidora especializada Decminas, que atende mais de 800 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 8 mil funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra. A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 15ª posição no ranking nacional da Abras de maiores empresas supermercadistas no Brasil.

Serviço:
Loja Super Nosso Xuá
Av. Nossa Senhora do Carmo, 2780 – Santa Lúcia
Funcionamento de segunda a domingo de 7h30 às 22h.

Editorias: Alimentos  Gastronomia
Empresa: Hipertexto Comunicação Empresarial