Como conseguir prestador de serviço de confiança usando o celular?
Mulher segura celular com aplicativo triider na tela

Quem é que nunca teve problema para encontrar um bom prestador de serviço? Até mesmo trabalhos básicos como instalar um chuveiro ou desentupir uma pia podem se transformar em uma verdadeira epopeia.
Às vezes, quando encontrar o prestador não é o problema, a execução do serviço é que pode trazer surpresas. Do cano furado por um erro de cálculo ao atraso da obra por falta de comprometimento, existem diversos transtornos que podem ser evitados. Registrar o que foi acordado entre o prestador e o cliente é uma das formas de evitar essas situações embaraçosas.
Antecedentes
Dessa forma, para desviar desses percalços, um grupo de amigos gaúchos desenvolveu o app Triider, por meio do qual é possível fazer orçamentos, negociar e fechar o serviço, sem sair de casa, como numa espécie de rede social. Um dos grandes diferenciais desseapp é que todos os prestadores cadastrados passam antes por uma avaliação de antecedentes criminais, análise de referências profissionais; treinamento presencial e apresentação de documentos oficiais, como RG, CPF e comprovante de residência.
Assim, sem ter que se preocupar com a parte burocrática, o cliente pode focar no que mais importa: a obra.
Como funciona?
Após baixar o aplicativo, o cliente deve selecionar o serviço desejado e realizar um cadastro. Na sequência, a plataforma disponibiliza aos prestadores de serviço qual é o trabalho buscado, e eles respondem com os orçamentos. “Os valores ficam visíveis ao usuário, que pode escolher conforme o preço, avaliação de serviços anteriores, entre outros critérios”, explica Juliano Murlick, CEO da Triider. É possível contratar o serviço via chat no ato.
A plataforma oferece 50 tipos de serviços, divididos em 8 grupos: limpeza, ar-condicionado, elétricos, hidráulicos, reforma, montagem de móveis, fretes e assistência técnica. São cerca de 300 profissionais cadastrados e 80 serviços prestados por dia.
Garantias
Os pagamentos são feitos com cartão de crédito por meio da plataforma, assim como acontece no Uber ou no Airbnb, por exemplo, com possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros. “O valor só é descontado após a execução do serviço”, pondera Juliano. A empresa já concluiu 20 mil serviços, com 95% dos atendimentos avaliados com 5 estrelas. Os clientes, desde que mantenham relação com o fornecedor estritamente via plataforma, contam com garantia de até R$ 5 mil para negligências.
Expansão
A startup estáem processo de expansão nacional e a cidade mais recente a receber o app foi Belo Horizonte. Por enquanto, para a capital mineira, os serviços disponíveis são: elétrica, hidráulica, montagem de móveis, marido de aluguel, pintura, ar-condicionado, informática e fretes. “Com muito estudo de mercado e atendendo solicitações dos nossos usuários, conseguimos chegar a uma ferramenta extremamente segura, prática, ágil e que oferece serviços de excelência. E são essas características que levaremos para todo o país”, comenta Juliano Murlick. Para os próximos meses, a startup planeja a chegada em outras duas grandes cidades brasileiras: São Paulo e Brasília.

Sobre o Triider
O Triider é uma plataforma por meio da qual o processo de contratação de prestadores de serviços é totalmente digital. A startup nasceu em 2016 e conta com mais de 50 tipos de serviços disponíveis no site e no aplicativo, divididos em oito grupos (limpeza, ar-condicionado, elétricos, hidráulicos, reforma, montagem de móveis, fretes e assistência técnica). Com mais de 300 profissionais cadastrados, já foram realizados mais de 20 mil serviços no país.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Serviços
Empresa: Hipertexto Comunicação Empresarial