E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Páscoa solidária: Super Nosso promove ação em escola de Brumadinho
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Ação do Grupo Super Nosso, em parceria com o Instituto Naação, realiza doação de ovos de páscoa para crianças em Brumadinho

No dia 16 de abril o Grupo Super Nosso, em parceria com o Instituto Naação, realiza uma ação de Páscoa na Escola Municipal Maria Solano Menezes Diniz, em Brumadinho. Serão distribuídos 450 ovos de chocolate para alunos de 02 aos 18 anos, além dos professores da escola, nos períodos da manhã e tarde. O Naação ainda oferecerá atividades lúdicas como contação de história, brincadeiras e caça ao tesouro.
“É uma ação singela, mas feita com muito carinho. Queremos resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa e também a esperança nessas crianças que estão passando por momentos tão difíceis, principalmente agora, quando a grande comoção cessou e quem mora lá precisa de ainda mais apoio”, destaca a diretora do Grupo, Rafaela Nejm.
Para Gabriela Crego, diretora do projeto, o resgate do lúdico é extremamente importante. “Vamos levar um pouco de alegria para essas crianças que perderam quase tudo. Essa tem sido nossa missão desde o início: acolher, oferecer apoio às famílias e a facilitação para a superação de traumas”, afirma.

Brumadinho
No dia 25 de janeiro de 2019, a barragem de rejeitos de mineração da Mina Córrego do Feijão, localizada em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte rompeu, causando muitas mortes e destruição ao município. Além de ter sido um dos maiores desastres ambientais do país, provocou um grande impacto no cotidiano social e econômico da cidade.

Sobre o Grupo Super Nosso
O Grupo Super Nosso possui 48 unidades em Belo Horizonte e região metropolitana. São 18 lojas Super Nosso: a rede de supermercados gourmet; 12 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Super Nosso; um canal de vendas online do supermercado (o Super Nosso em Casa); 18 atacarejos com a marca Apoio Mineiro e o canal de vendas online do atacarejo (o Apoio Entrega).
Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas, e as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 800 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 8 mil funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra. A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 17ª posição no ranking nacional da Abras de maiores empresas supermercadistas no Brasil.


Sobre o Instituto Naação
O Instituto Naação é um centro de inovação e impacto social que tem como objetivo trazer o empreendedorismo como ferramenta para o resgate da autonomia das pessoas e dos microempreendedores locais, fortalecimento das famílias e retomada do olhar de oportunidades com consciência financeira das famílias. Segundo Carolina Antunes, codiretora do projeto, “já foram realizados mais de 670 atendimentos psicossociais e psicopedagógicos. Nosso propósito é ajudar essas pessoas a retomarem suas vidas com autonomia e dignidade, por meio de novas fontes de renda para que a comunidade não seja dependente nem do governo e nem da mineração”, afirma.

Editorias: Criança  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa  
Contato: Cilene Impelizieri Nogueira  
Telefone: 31-32274566-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.