Messer Gases é top 3 no setor de química, papel e celulose do Ranking Valor Inovação

São Paulo, julho de 2019 - A Messer Gases, empresa alemã de gases industriais, medicinais e especiais, desembarcou no Brasil em março de 2019 já alcançando uma marca inédita, resultado de processos e diretrizes fortemente ligados à inovação: em seu primeiro ano no Brasil a companhia alcança o pódio do segmento químico, papel e celulose do Ranking Valor Inovação, destacando-se entre as três principais empresas da área.

“O segmento de gases é desafiado diariamente a apresentar as mais aderentes e inovadoras soluções para seus clientes. Mediante esse cenário, para a Messer, aparecer no pódio de um setor tão concorrido como esse atesta um grande reconhecimento de que estamos no caminho certo, além de nos dar força para seguirmos como referência em inovação”, declara Rodrigo Casado, Diretor de Operações da Messer Gases.

Entre os produtos e serviços desenvolvidos pela companhia que foram determinantes para seu destaque em uma das principais premiações do Brasil, está o congelamento criogênico de alimentos. Em um túnel contendo nitrogênio líquido, sem utilizar energia elétrica e equipamentos com amônia, o produto é colocado em uma esteira similar à de aeroportos e sai congelado de forma quase instantânea, pronto para ser transportado ou acondicionado para consumo. “Além de ser um procedimento sustentável, nele o alimento conserva sua cor e propriedades”, finaliza Casado.

Sobre a Messer
Em 1º de março de 2019, o Grupo Messer e a CVC Capital Partners Fund VII (CVC) adquiriram a maior parte dos negócios de gases da América do Norte da Linde plc, bem como certas atividades comerciais da Linde e da Praxair na América do Sul. Com mais de 70 instalações de produção e aproximadamente 5.400 funcionários operando nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Colômbia e Chile, a Messer é hoje uma das principais empresas de gases industriais e medicinais na América do Norte e do Sul. Juntamente com o Grupo Messer a empresa representa um empreendimento global de US $ 3,6 bilhões com presença nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações, visite http://www.messer-br.com

Messer - Gases para a Vida
A Messer foi fundada em 1898 e hoje é a maior empresa de capital fechado especializada em gases industriais, medicinais e especiais em todo o mundo. Sob a marca Messer - Gases for Life, a empresa oferece produtos e serviços na Europa, Ásia e Américas. As atividades internacionais são gerenciadas a partir de Bad Soden, próximo a Frankfurt am Main. Stefan Messer, proprietário e CEO do Messer Group GmbH, trabalha em conjunto com os mais de 11.000 colaboradores em todo o mundo seguindo os princípios definidos: Eles incluem orientação a clientes e colaboradores, comportamento responsável, responsabilidade corporativa, excelência, confiabilidade e respeito. O Grupo Messer gerou vendas consolidadas de 1,3 bilhão de euros em 2018.
* incl. em 01.03.2019 no patrimônio líquido consolidado Messer Industries GmbH

Informações para imprensa Messer Brasil
Elisa Polonio – (11) 4873-7635 | (11) 9 7166-6136 – elisa.polonio@idealhks.com
Flavia Galembeck – (11) 4873-7984 | (11) 9 7461-2757 – flavia.galembeck@idealhks.com