Santa Catarina recebe investimentos da alemã Messer no Brasil

Unidade em Chapecó passa a produzir e envasar cilindros medicinais para a cidade e região

São Paulo, julho de 2019 - Após pouco mais de quatro meses da chegada da Messer Gases ao Brasil e reforçando o compromisso da companhia com o país, a multinacional alemã realiza investimentos para expansão de sua unidade em Chapecó (SC). Com o aporte, de valor não revelado, a empresa, que conta com 121 anos de existência e mais de 40 unidades no Brasil, passa a produzir e envasar cilindros medicinais na filial do oeste catarinense, trazendo maior agilidade e segurança para os hospitais da Região Sul.

“Além do aumento da capacidade produtiva e da criação de postos de trabalho, esse investimento reforça a importância de Santa Catarina para a nossa operação, que vem apresentando um crescimento consistente”, destaca o diretor de Operações da Messer, Rodrigo Casado.

A filial de Chapecó da Messer Gases também é responsável pela produção e envase de oxigênio medicinal e industrial, argônio, gás carbônico e outras misturas de gases.

Sobre a Messer
Em 1º de março de 2019, o Grupo Messer e a CVC Capital Partners Fund VII (CVC) adquiriram a maior parte dos negócios de gases da América do Norte da Linde plc, bem como certas atividades comerciais da Linde e da Praxair na América do Sul. Com mais de 70 instalações de produção e aproximadamente 5.400 funcionários operando nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Colômbia e Chile, a Messer é hoje uma das principais empresas de gases industriais e medicinais na América do Norte e do Sul. Juntamente com o Grupo Messer a empresa representa um empreendimento global de US $ 3 bilhões com presença nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações, visite http://www.messer-br.com

Messer - Gases para a Vida
A Messer foi fundada em 1898 e hoje é a maior empresa familiar especializada em gases industriais, medicinais e especiais em todo o mundo. Sob a marca Messer - Gases for Life, a empresa oferece produtos e serviços na Europa, Ásia e Américas. As atividades internacionais são gerenciadas a partir de Bad Soden, próximo a Frankfurt am Main. Stefan Messer, proprietário e CEO do Messer Group GmbH, trabalha em conjunto com os mais de 11.000 colaboradores em todo o mundo seguindo os princípios definidos: Eles incluem orientação a clientes e colaboradores, comportamento responsável, responsabilidade corporativa, excelência, confiabilidade e respeito. O Grupo Messer gerou vendas consolidadas de 1,3 bilhão de euros em 2018.
* incl. em 01.03.2019 no patrimônio líquido consolidado Messer Industries GmbH

Informações para imprensa Messer Brasil
Elisa Polonio – (11) 4873-7635 | (11) 9 7166-6136 – elisa.polonio@idealhks.com
Flavia Galembeck – (11) 4873-7984 | (11) 9 7461-2757 – flavia.galembeck@idealhks.com