Novo produto para indústrias saneantes, cosméticos e de alimentos
Novo produto para indústrias saneantes, cosméticos e de alimentos
...

No mercado desde 2003, a Montesano Negócios, tradicional empresa de outsourcing estratégico, coloca novo serviço de avaliação industrial para  empresas de saneantes, cosméticos, de alimentos e produtos para embelezamento animal que inclui um levantamento  específico da situação de todos os produtos da empresa em relação às legislações, com elaboração de apresentação e relatórios de ações corretivas para a situação atual de cada produto.

De acordo com Neide Montesano, diretora da empresa, às vezes o dia a dia dos empresários não permite um foco específico nas práticas regulatórias. “Para atender esse nicho”, explica Neide Montesano, “a empresa está preparada para atender desde a elaboração de um manual de boas práticas até uma avaliação do Sistema da Qualidade para verificação do cumprimento das Boas Práticas e exigências sanitárias, identificando e promovendo soluções para pontos críticos de estrutura física, documental e técnica”.

O produto da Montesano inclui ainda avaliação da conformidade dos dizeres de embalagem, rotulagem, bulas/instruções de uso de acordo com a legislação, bem como uma análise prévia de peças publicitárias, antes de sua inserção na mídia, visando adequá-las à legislação vigente.

Para uma completa utilização do serviço, Montesano sugere ainda a criação de boletins com as novas regulamentações, notícias, orientações quando se fizer necessário e elaboração de parecer técnico jurídico, bem como orientação e elaboração de rotinas escritas (Procedimento Operacional Padrão) para todos os processos desenvolvidos em empresas submetidas à Vigilância Sanitária, CETESB, Bombeiro, INMETRO e LC.

Mais informações http://www.montesano.com.br/Montesano/MN/MN.html

Editorias: Industria