Grupo Pieralisi participa de lançamento de livro na FENASAN
Grupo Pieralisi participa de lançamento de livro na FENASAN
...

Líder mundial no fornecimento de Decanters e equipamentos para Tratamento de Lodo em Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estações de Tratamento de Despejos Industriais (ETDI), o Grupo Pieralisi participou do lançamento da terceira edição do livro “Métodos e Técnicas de Tratamento de Água” ocorrido durante a 28ª edição da FENASAN, no São Paulo Expo.

O livro foi escrito por Luiz Di Bernardo, Angela Di Bernardo Dantas e Paulo Eduardo Nogueira Voltan e contou com patrocínio do Grupo Pieralisi para sua edição. O material busca difundir os fundamentos teóricos e práticos essenciais à aplicação correta dos diversos processos de tratamento de água. É uma obra importante para profissionais da área de Saneamento, além de ser extremamente esclarecedora para aqueles que se interessam pelo tema, pois permite compreender melhor diversos itens, como: Propriedades da Água; Tecnologias de Tratamento; Casa de Química; Tempo de Residência nas Unidades e Uso de Traçadores; Coagulação e Floculação; Interações entre Partículas e Otimização das Operações de Mistura Rápida e Floculação; Unidades de Mistura Rápida e de Floculação; Decantação Convencional e de Alta Taxa; Filtração Rápida Descendente e Fluidificação; Projeto de Filtros Rápidos; Flotação por Ar Dissolvido; Filtração Direta Descendente; Filtração Direta Ascendente; Dupla Filtração; entre outros.

Segundo a CEO da Pieralisi Brasil, Estela Testa, a feira também serve como oportunidade de contatos: “é uma grande feira e que aborda um tema muito importante para todos, além disso, para nós empresários do setor também é uma importante ferramenta para conhecer novas pessoas e novos negócios, é sem dúvida uma oportunidade rica em networking”, explica a empresária.

Editorias: Industria
Empresa: Vervi