Pode Contar! traz entrevista exclusiva com José Maria Chapina Alcazar
José Maria Chapina Alcazar em entrevista para programa Pode Contar!

O programa Pode Contar!, da Valid Certificadora Digital, traz uma entrevista exclusiva com José Maria Chapina Alcazar, contador, empresário e ex-Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon/SP, uma referência em todo Brasil, com uma trajetória de sucesso nas áreas contábil e empresarial.

Durante o bate papo com o apresentador Pedro Henrique, Chapina abordou os temas empreendedorismo e o papel das entidades de classe, destacando que é preciso resgatar os valores das entidades, que seus dirigentes voltem a falar de forma clara com os empresários e empreendedores para encontrarem soluções e terem suas reivindicações atendidas.

O empresário ressaltou que as entidades devem ser políticas, porém não partidárias, salvaguardando assim a legitimidade de serem representes setoriais no país. A entidade de classe deve propor produtos, serviços e a valorização do segmento enquanto os políticos devem fazer a política pública em favor da sociedade.

Ainda destacou que as entidades têm o papel de levar propostas ao governo de forma a atender as necessidades do pequeno empresário para que ele possa crescer. “Vejo que um grande desafio das entidades de classe é serem independentes e discutirem temas de interesse nacional”, destacou Chapina.

Assista a entrevista na íntegra pelo http://www.youtube.com/watch?v=0KnBDrKR1-4

Sobre o Pode Contar!
O programa Pode Contar! exibido no canal YouTube foi criado em 2016, pela Valid Certificadora Digital, com o objetivo de ser um espaço para a troca de conhecimento entre os profissionais das áreas contábil, jurídica e empresarial, inclusive com a interatividade do público ao enviar perguntas e sugerir temas para os próximos programas.

Em menos de três anos, conta com mais de 168 mil horas de exibição, alcançando: mais de 140 vídeos; acima de 20 milhões de impressões; 2,4 milhões de views; e picos de mais de 9 mil engajamentos (likes, compartilhamentos e comentários) nas redes sociais.
Para assistir aos programas basta entrar em: http://www.validcertificadora.com.br/podecontar

Sobre a Valid Certificadora Digital
Criada em 2011, a Valid Certificadora Digital, é uma empresa totalmente dedicada à Certificação Digital, do Grupo Valid. Localizada em São Paulo, a Valid Certificadora Digital através do seu corpo técnico e executivo, atua conjuntamente com os seus clientes e parceiros na oferta de tecnologia, consultoria, serviços e treinamento para uso e implantação da certificação digital como elemento fundamental na desmaterialização de processos e documentos.
Credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), a Valid é credenciada a emitir os certificados digitais ICP-Brasil, tais como e-CPF, e-CNPJ, NF-e, CT-e, SSL, todos eles essenciais à atuação profissional de pessoas físicas e jurídicas nos relacionamentos eletrônicos com empresas e instituições de todos os segmentos de mercado e esferas de governo.
Para conhecer mais sobre os serviços da Valid em certificação digital, assinatura digital, carimbo do tempo, certificado de atributo e desmaterialização de processos e documentos, visite: http://www.validcertificadora.com.br

Editorias: Economia  Governo  Industria  Negócios  Terceiro Setor
Empresa: ACP Comunicação