Valid Certificadora é Autoridade Certificadora para emissão de certificados Internacionais
Certificado Digital Valid Certificadora

A Valid Certificadora (http://www.validcertificadora.com.br), empresa do Grupo Valid S.A, especializada em Certificação Digital, acaba de se tornar uma Autoridade Certificadora para emissão de Certificados digitais de Servidor, Código e para e-mail em cadeia internacional.

Segundo Márcio Nunes, Diretor de Certificação Digital e CIO da Valid, a partir de setembro de 2018, os certificados internacionais de Servidor e Código passaram a ser emitidos e assinados diretamente pela empresa. “Além de sermos uma Autoridade Certificadora na cadeia da ICP-Brasil, somos agora credenciados a emitir certificados para servidores em conformidade com requisitos internacionais.”

O executivo destaca que a Valid é uma multinacional brasileira, o que garante vários benefícios para aquisição dos certificados, entre eles suporte técnico 24 horas, todos os 365 dias do ano, emissão mais rápida do mercado, reemissão gratuita dos certificados SSL, Código e para e-mail, além da renovação antecipada - inclusão dos dias restantes nos certificados emitidos anteriormente pela concorrência.

“No mundo digital em que vivemos, é fundamental utilizar esta ferramenta para conferir autenticidade e segurança às informações transitadas no ambiente virtual, garantindo a integridade dos dados. Tudo isso de forma ágil, menos burocrática e facilitando o dia a dia de seus usuários”, avalia Nunes.

O uso dos certificados SSL é obrigatório nas páginas de pagamento dos e-commerce, por exigência das operadoras de cartão de crédito, pois garante aos consumidores a veracidade da página e a segurança dos dados informados.

Além da segurança e integridade, outro ponto relevante é o ranking das páginas que usam os certificados digitais dentro do buscador Google, os domínios certificados conseguem uma melhor posição na busca orgânica.

Todos os certificados digitais da Valid Certificadora seguem padrões em perfeita integração com as normas da ICP-Brasil e internacionais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos e transações realizadas eletronicamente.

Sobre a Valid Certificadora

A Valid Certificadora é uma empresa do grupo Valid especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso, cifragem e autenticação realizando operações criptográficas padronizadas nacional e internacionalmente, de acordo com a regulamentação estabelecida, na identificação de pessoas físicas ou jurídicas para assinatura digital; geração e armazenamento seguro de evidências digitais de uma transação eletrônica e diversas outras soluções. Credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) é Autoridade Certificadora de primeiro nível emitente dos certificados digitais ICP-Brasil, tais como e-CPF, e-CNPJ, NF-e, CT-e, SSL. Entre as áreas de atuação especializadas é PSS – Prestadora de Serviço e Suporte ICP-Brasil, ACT – Autoridade de Carimbo de Tempo, PS EEA – Prestador de Serviço para Entidade Emissora de Atributo, PSBio – Prestadora de Serviço Biométrico, Hub de Serviços em Blockchain e Gold Partner GlobalSign para emissões de SSL raiz internacional. Para conhecer mais sobre os serviços Valid em certificação digital, assinatura digital, carimbo do tempo, certificados de atributo e desmaterialização de processos e documentos, visite: http://www.validcertificadora.com.br.

Para conhecer mais sobre os serviços da Valid em certificação digital, assinatura digital, carimbo do tempo, certificado de atributo e desmaterialização de processos e documentos, visite: http://www.validcertificadora.com.br

Sobre a Valid

A Valid (BM&FBOVESPA: VLID3 ON) é uma empresa global com mais de 60 anos de operação e amplo portfólio de soluções tecnológicas de segurança para os mercados financeiro e bancário, de telefonia móvel, identificação de pessoas, objetos e transações, gerenciamento de dados, internet das coisas (IoT) e track & trace. Com 6 mil funcionários e um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2017, a Valid está presente em 16 países. A empresa possui hoje mais de 60% de market share dos documentos de identificação emitidos no Brasil, é a 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores companhias fabricantes de cartões bancários do planeta. A atuação da Valid considera as particularidades de cada região e cultura para criar soluções personalizadas e integradas para seus clientes. Para saber mais, acesse http://www.valid.com

Editorias: Economia  Internet  Jurídica  Negócios  Seguro e Previdência