BBM recebe certificação do Programa OEA
BBM recebe certificação do Programa OEA
...

São Paulo, dezembro de 2021 - O Grupo BBM, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, recebeu nesta última semana, a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), que é concedida pela Receita Federal a importadores, exportadores e demais agentes da cadeia, afirmando o status de empresa segura e confiável em suas operações. Para as autoridades aduaneiras, as empresas com essa certificação atendem previamente aos padrões de segurança estabelecidos dentro dos programas de cada País.

Com o título, as operações de transporte da BBM Logística passam a contar com as vantagens do programa como a diminuição no tempo das documentações e maior autonomia e agilidade para o desembaraço aduaneiro. As operações de importação e exportação também ganham em rapidez, agilidade e previsibilidade, trazendo benefícios aos clientes da BBM.

Para Renan Favero, Diretor de Carga Lotação (FTL) e Intermodal da companhia, as certificações OEA trazem reflexos importantes para o setor logístico, levando ao comércio exterior um ambiente mais seguro, eficiente e competitivo. “O reconhecimento da BBM a partir da certificação OEA-Segurança valida a cultura que desejamos para nossa companhia e é fruto dos investimentos realizados nos últimos anos, como: a sólida estrutura de gestão de riscos, a logística integrada através de novas tecnologias e a segurança oferecida para toda a cadeia logística do comércio exterior”, explica Favero.

A partir da data da certificação, a BBM será submetida ao acompanhamento permanente pela Equipe OEA da Receita Federal, devendo demonstrar manutenção e melhoria de seus processos a fim de garantir a segurança na cadeia logística internacional. “A certificação é um marco em nossa trajetória, na qual estamos sempre juntos com nossos clientes e parceiros de negócios em uma busca contínua pela excelência operacional dentro dos mais elevados patamares de compliance e segurança”, comenta Agapito Sobrinho, Diretor Executivo Comercial do Grupo BBM.

_________________________________________________________________________________
Sobre a BBM Logística
A BBM Logística é um dos principais operadores logísticos do Mercosul e foi eleita em 2021 pelo Financial Times uma das oito transportadoras que mais cresceram nas Américas, sendo a única representante do Brasil. Alicerçada sob o conceito End-to-End, operando desde a matéria-prima até o consumidor final, a companhia fornece soluções logísticas de e-commerce, transporte fracionado e carga geral, internacional, além de operações dedicadas para os segmentos florestal, químico, gases industriais e outros. Com 25 anos de atuação, a partir da entrada em 2017 do fundo de Private Equity Stratus e da nova equipe de gestão, a BBM se tornou um consolidador do setor de transporte rodoviário, adquirindo empresas de altíssima reputação como Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020), além de ser listada na B3 desde 2019. Hoje, com mais de 5.000 funcionários, 3.000 veículos em operação e aproximadamente 11 milhões de entregas por ano, a BBM é a única empresa totalmente Omnichannel do mercado brasileiro, provendo soluções logísticas para qualquer canal de venda.

Claudia Reis – claudia@tamer.com.br – Tel.: 11 30312388
Mariana França – mariana.franca@tamer.com.br - Tel.: 11 30312388