E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Instituto stop hunger comemora o dia mundial da alimentação com campanha online
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

São Paulo, outubro de 2018 – Dados divulgados em setembro pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) apontam que o combate à fome no Brasil se estagnou. A entidade estima que, em 2017, havia ao menos de 5,2 milhões de brasileiros passando fome, o que indica uma mudança insignificante em comparação aos números que vinham sendo apresentados nos últimos anos.

Com a missão de ajudar a reverter esta situação e de se tornar uma referência na luta contra a fome e a má nutrição no país, o Instituto STOP Hunger comemora o Dia Mundial da Alimentação com uma campanha online que doará os valores arrecadados à organizações que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade social. As instituições cadastradas na campanha utilizarão este incentivo para a alimentação dos públicos que atendem.

De 01 a 16 de outubro, o Instituto doará R$ 10,00 para cada compartilhamento do post da campanha, disponível na página oficial do Instituto STOP Hunger Brasil no Facebook (http://www.facebook.com/StopHungerBrasil/). O valor equivalente ao total de compartilhamentos será revertido a duas instituições cadastradas, escolhidas pelo trabalho que realizam e pela capacidade de transformar as comunidades onde atuam.

“As redes sociais têm mostrado grande potencial em unir e engajar o público, por isso estamos investindo pelo terceiro ano consecutivo nesta campanha online. As últimas duas foram um sucesso, não só pelo uso da ferramenta, mas pelo compromisso do Instituto Stop Hunger no combate à fome e a má nutrição. Esperamos mais uma vez contar com voluntários e convidamos todos a compartilhar a causa, que atua em prol dos mais necessitados\", afirma Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger no Brasil.

“Os índices de fome são alarmantes. Dessa forma, entendemos que ações como esta contribuem não só com as doações financeiras, mas também, para a conscientização de um problema existente no mundo moderno. Trabalhamos para que a solidariedade traga tal consciência e, assim, mais instituições sejam beneficiadas”, destaca Andréia Dutra, vice-presidente do Instituto STOP Hunger.

As divisões da Sodexo no Brasil (Benefícios e Incentivos e On-site) trabalham em conjunto para fortalecer a atuação do Instituto, potencializando as ações de responsabilidade social e sustentabilidade que a companhia tem realizado no país. Saiba mais no site: http://www.stop-hunger.org.br.

Lista de instituições beneficiadas pela ação do Dia Mundial da Alimentação do Instituto STOP Hunger


INSTITUIÇÕES BENEFICENTES CADASTRADAS
NOME DA INSTITUIÇÃO CIDADE/UF
Casa 1 São Paulo/SP
Aldeias SOS Brasil
São Paulo/SP




Sobre o Instituto STOP Hunger
A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.
Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o STOP Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o STOP Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 20 anos de compromisso.
No Brasil desde 2003, diversas iniciativas STOP Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.

__________________________________
Informações
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815
(claudia@tamer.com.br)
Leonardo Nascimento – 11 3031-2388 – ramal 221
(leonardo@tamer.com.br )

http://www.sodexobeneficios.com.br/
https://sodexoservicos.com.br/

Editorias: Alimentos  Ciência e Tecnologia  Serviços  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Tamer  
Contato: Nídia Bomtempo  
Telefone: 11-30312388-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.