Sodexo benefícios e incentivos assume compromisso em prol da igualdade de gênero

São Paulo, setembro de 2018 – A Sodexo Benefícios e Incentivos acaba de assinar os Princípios de Empoderamento das Mulheres (do inglês Women´s Empowerment Principles, ou WEPs) da Organização das Nações Unidas. A companhia reforça seu compromisso de oferecer um ambiente de trabalho igualitário, diverso e inclusivo, para homens e mulheres, com base nas sete boas práticas da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU.

Os Princípios de Empoderamento das Mulheres orientam as corporações a adaptar as políticas existentes a ou criar iniciativas para a promoção da igualdade entre homens e mulheres no local de trabalho, no mercado, em sua cadeia de valor e na sociedade. \"Acreditamos que igualdade entre gêneros é, além de o certo a se fazer, um ótimo negócio. Ela favorece os resultados financeiros e não financeiros das empresas, como o aumento do engajamento e satisfação dos colaboradores, reputação e reconhecimento de marca”, afirma Aline Tieppo, gerente de Comunicação Interna e Diversidade e Inclusão da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Ao lado da questão da fome e do desperdício, a igualdade de gênero é um assunto prioritário no mapa da responsabilidade corporativa da companhia, chamado Better Tomorrow 2025. \"Somos o 19º maior empregador do mundo e a nossa força de trabalho é composta por 54% de mulheres. Colocamos a igualdade de gênero e o avanço das mulheres no centro de nosso desenvolvimento econômico, social e ambiental”, completa Aline.

Ainda segundo a gerente, o Grupo Sodexo criou estratégias para ter 40% de mulheres em cargos de alta liderança até 2025. “Mas não é apenas sobre nós. Estamos em posição privilegiada para fazer a mudança acontecer. Em nossa cadeia de suprimentos, por exemplo, priorizamos o trabalho com pequenas empresas lideradas por mulheres e incentivamos nossos fornecedores a adotar a inclusão de gênero”.

Conheça os Princípios de Empoderamento das Mulheres da Organização das Nações Unidas:

1. Liderança promove igualdade de gênero – o grupo de líderes que representa a empresa incentiva e estabelece metas para atingir o equilíbrio entre os gêneros em todos os níveis da companhia.

2. Oportunidades iguais, inclusão e não discriminação – no ambiente de trabalho, tratar de forma justa homens e mulheres, respeitando e apoiando os direitos humanos.

3. Saúde, segurança e ausência de violência – desenvolver medidas e implantar ações que garantam a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os funcionários, homens ou mulheres.

4. Educação e treinamento – investir em políticas e programas específicos para a promoção de mulheres em todos os níveis de trabalho, incentivando-as, inclusive, a ocupar posições em cargos que não sejam os tradicionais.

5. Desenvolvimento empresarial, cadeia de fornecimento e práticas de comercialização – esse princípio inclui ações como optar for empresas fornecedoras que sejam lideradas por mulheres e até o respeito à dignidade das mulheres em peças publicitárias que divulguem os produtos da companhia.

6. Liderança e engajamento comunitário – atuar junto à sociedade buscando oportunidades de promover o empoderamento das mulheres nas comunidades em que elas estão inseridas.

7. Transparência, medição e prestação de informações – medir regulamente e divulgar publicamente o progresso das ações que buscam atingir a igualdade de gênero.

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 96 mil clientes, que representam 6,4 milhões de usuários, com uma rede de 460 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Frota Pass, GymPass e Apoio Pass.

________________________________
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil