E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Instituto stop hunger brasil realiza a 6ª edição do feed truck
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

São Paulo, Setembro de 2018 – O Instituto STOP Hunger Brasil, organização sem fins lucrativos criada e mantida pela Sodexo com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, realizará no próximo dia 22 de setembro a 6ª Edição do Feed Truck. Neste ano, a iniciativa fará parte da Semana Senac de Cidadania e terá a distribuição de alimentos às pessoas atendidas pela ONG Centro de Acolhimento de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

Na sexta-feira, 21, será realizada uma “colheita urbana“ de alimentos reaproveitáveis em parceria com a organização Banco de Alimentos de São Paulo utilizando um Food Truck disponibilizado pela Sodexo On-site. Já no sábado, 22, das 8h30 às 14 horas, será feito o preparo e entrega de refeições na frente da ONG Centro de Acolhimento em Santo Amaro.

Aproximadamente 150 kg de alimentos excedentes, sem valor comercial ou próximos ao prazo de vencimento deverão ser recuperados, o que permitirá atender mais de 300 frequentadores da organização em situação de vulnerabilidade alimentar e outros moradores carentes do entorno. O cardápio será preparado por chefs da Sodexo On-site e professores e alunos de gastronomia do Centro Universitário Senac. A ideia é aproveitar integralmente os alimentos coletados, que serão triados, higienizados e preparados e, posteriormente, servidos gratuitamente à população.

Além do objetivo de combater a fome, essa iniciativa desenvolvida exclusivamente por voluntários, visa chamar atenção da sociedade para o grande volume de alimentos desperdíçados diariamente em todo o país e todos os cuidados necessários com relação à preservação do meio ambiente que devem ser tomados quando o assunto é alimentação. Essa ação conta, inclusive, com a utilização de materiais descartáveis biodegradáveis que se decompõem em até seis meses na natureza.

O Feed Truck é reconhecido como uma das 12 práticas sustentáveis mais promissoras do mundo no campo da alimentação e tem como objetivo utilizar um food truck para recolher alimentos que seriam desperdiçados em restaurantes, mercados ou feiras e “transformá-los” em comida saudável e de qualidade. A ação, que nasceu em abril de 2015, em uma parceria entre a agência Africa, Ong Make Them Smile e a Truckvan, é hoje uma das diversas atividades desenvolvidas pelo Instituto STOP Hunger Brasil e, nesta edição, conta com os parceiros: Sodexo On-site, Sodexo Benefícios e Incentivos, Senac São Paulo, Banco de Alimentos de São Paulo e Fulpel.

“Iniciativas como o Feed Truck reforçam a missão do Instituto e mostram na prática como a redução do desperdício de alimentos contribui para combater a fome e a má nutrição. Contamos com a participação de todos nesta ação para engajar cada vez mais voluntários em torno do nosso propósito”, afirma Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger.

Já Andreia Dutra, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, acredita que este tipo de ação precisa ser multiplicada para outros lugares. “Precisamos fomentar a realização do projeto Feed Truck, com o objetivo de mudar a realidade de milhares de pessoas que passam fome no Brasil, uma vez que há muito desperdício de alimento em todo o país”, finaliza.

Vale lembrar que os alimentos, após serem coletados, triados, higienizados e preparados, são servidos gratuitamente à população.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas em http://br.stop-hunger.org/home/nossas-acoes/feedtruck.html

Resultados Feed Truck (5 edições):

• Total de Alimentos Recuperados: 2,350 Toneladas
• Total de Refeições Servidas: 3900 Refeições
• Total de Voluntários: 130
• Horas de Voluntariado: 1.040
• Dinheiro Arrecadado/Doado: R$10.740,54
• Empresas e Organizações Envolvidas: 47

Sobre o Instituto STOP Hunger
A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.
Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o STOP Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o STOP Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 20 anos de compromisso.
No Brasil desde 2003, diversas iniciativas STOP Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.

__________________________________
Informações
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil
Tamer Comunicação
Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815
(claudia@tamer.com.br)
Leonardo Nascimento – 11 3031-2388 – ramal 221
(leonardo@tamer.com.br )

http://www.sodexobeneficios.com.br
http://www.sodexoservicos.com,br


Editorias: Alimentos  Ecologia e Meio ambiente  Educação  Gastronomia  Terceira idade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Tamer  
Contato: Nídia Bomtempo  
Telefone: 11-30312388-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.