Ação do instituto stop hunger brasil em parceria com o sport club internacional arrecada 1tonelada de alimentos

Porto Alegre, junho de 2018 – O Instituto STOP Hunger, organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de combater a fome e a má nutrição, acaba de anunciar o resultado de sua ação em parceria com o Sport Club Internacional, realizada no último dia 13, em Porto Alegre (RS).

Durante um jogo beneficente entre o time gaúcho e o Vasco da Gama no Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), foram arrecadados 122kg de alimentos não perecíveis e R$ 1.508,00. As doações convertidas em 1 tonelada de alimentos serão entregues ao Banco de Alimentos de Porto Alegre.

A iniciativa, que fez parte da Servathon 2018, envolveu 40 voluntários (do Instituto STOP Hunger e do Banco de alimentos) que trabalharam em seis pontos estratégicos ao redor do estádio antes do início da partida. As doações de alimentos, beneficiarão cerca de 2 mil pessoas e que estão, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações podem ser encontradas em http://br.stop-hunger.org

Resultados Servathon 2017:

• 133,3 T (cerca de 1.186 refeições prontas) em alimentos não perecíveis;
• 10.809 voluntários em 35.578 horas de voluntariado;
• R$ 66.518,00 em recursos captados por meio de doações financeiras;
• 310 empresas parceiras;
• 135 ONGs beneficiadas e mais de 20 mil pessoas atendidas.

Sobre o Instituto STOP Hunger
O STOP Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição. No Brasil desde 2003, diversas iniciativas têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve a sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.

__________________________________
Assessoria de imprensa Sodexo Brasil