2º Salão de Belas Artes em Pequenos Formatos
2º Salão de Belas Artes em Pequenos Formatos
...

Museu de Arte de Britânia lança Edital Digital Nacional

A Cidade de Britânia, em Goiás, com um pouco mais de 5 mil habitantes, realiza o 2º Salão de Arte em Pequenos Formatos do MABRI, no Museu de Arte de Britânia/Mabri, com a maior premiação do Brasil, em formato online. As inscrições são gratuitas e vão até 15 de julho de 2020 pelo link https://bit.ly/2S7Gfbx.
O projeto foi premiado no Fundo de Arte e Cultura 2018. A alteração do formato, antes presencial, foi autorizada pela Secretaria de Cultura de Goiás, em virtude da pandemia do covid 19, haja vista a impossibilidade de se realizar as atividades presenciais.
A seleção, premiação e os cursos para professores serão realizados online e a exposição será disponibilizada em formato 3D, onde os visitantes poderão visualizar o museu internamente e externamente, podendo apreciar cada obra selecionada.
As obras inscritas devem seguir necessariamente o critério dimensional, respeitando para obras bidimensionais o limite de 20 x 20cm e para obras tridimensionais, 20x20x20cm. Vídeos deverão ter no máximo 3 minutos de duração e performances, no máximo, 5 minutos de duração.
No intuito de estimular a produção regional e nacional em artes visuais, dinamizando também a circulação de obras em formato compacto e que discuta questões poéticas sobre o pequeno formato, o Salão visa selecionar 25 artistas, sendo que 5 serão premiados com 6 mil reais cada, totalizando 30 mil reais, além do prêmio de participação de 1 mil reais para cada um dos 25 selecionados, totalizando 55 mil reais em prêmios.
Vale ressaltar que a ação fomenta ainda a programação da menor cidade do Brasil a possuir um museu de arte.
O projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás 2018

Serviço:
2º Salão de Arte em Pequenos Formatos do MABRI
Período de Inscrições: até 15 de Julho de 2020
Inscrições: https://bit.ly/2S7Gfbx

CRONOGRAMA
– Inscrições: GRATUÍTAS e serão realizadas até 15 de julho de 2020 (até as 23h59m,horário de Brasília), exclusivamente pelo link: https://bit.ly/2S7Gfbx
– Link do edital: https://bit.ly/2LWbFy6
– 25 Prêmios Participação: R$ 1.000,00 cada, totalizando R$ 25.000,00.
– 5 Prêmios Aquisitivos: R$ 6.000,00 cada, totalizando R$ 30.000,00

Aline Borba