Novo recurso para pagamentos digitais em postos de combustíveis garante segurança e distanciamento social
prime pay

Ampliando seu portfólio de soluções tecnológicas de gestão e pagamentos em postos de combustíveis, a Gilbarco Veeder-Root oferece novo recurso que permite a conclusão da venda, na pista, sem qualquer contato físico com o cliente. Basta utilizar uma das carteiras digitais existentes no país e o pagamento é realizado pela captura do QR Code no celular do cliente.

O novo recurso, disponível na solução Prime Pay da Gilbarco Veeder-Root, é resultado da parceria com a Shipay, um hub que integra todas as carteiras digitais do país, inclusive o novo PIX, permitindo receber pagamentos, por meio da leitura de um QR Code, gerado automaticamente no ato do abastecimento ou da aquisição de produtos e serviços, diretamente na pista.

Conectada com a bomba, a Prime Pay efetua a cobrança, recebe e ainda imprime o cupom fiscal em segundos, concentrando a operação de abastecimento, de ponta a ponta, num único dispositivo móvel operado pelo próprio frentista. Adequada a todas as modalidades de pagamento, suporta desde os meios físicos, como cédulas e cartões, aos digitais, por meio de smartphones e smartwatches, e pagamentos com QR Code, o que permitiu a integração com a Shipay.

A parceria vai ao encontro da transformação digital acelerada pela crise sanitária garantindo o distanciamento recomendado para inibir a transmissão do novo coronavírus, e conferindo mais agilidade e confiança à operação na linha de frente da venda de combustíveis.

Mais competitividade e maior lucratividade

Associada ao Prime Pay, a plataforma Shipay não só otimiza o trabalho do frentista, automatizando processos manuais como, por exemplo, a digitação de valores, como proporciona racionalização de recursos. Isso é possível porque as carteiras digitais oferecem taxas mais competitivas do que outras modalidades de pagamentos disponíveis no mercado, uma vez que os custos operacionais são menores.

A solução ainda se integra ao back-end, enviando em tempo real os dados consolidados das transações na pista diretamente para os sistemas de gestão do posto de combustíveis. Com o gerenciamento mais ágil e transparente, a revenda ganha em produtividade e o impacto nos lucros é positivo.

“Com o apoio das novas tecnologias financeiras conectadas – as fintechs -, o gestor ganha folego para reforçar o foco no negócio, ao mesmo tempo em que oferece um diferencial no atendimento ao cliente”, afirma Wellington Granja, diretor de Produtos para Varejo da Gilbarco-Veeder Root. Ele destaca que a companhia é líder no fornecimento de soluções para o setor de combustíveis, porque tem por premissa trabalhar com parceiros inovadores e que entregam valor aos clientes.

O sistema da Shipay agrega aos postos de combustíveis uma série de funcionalidades apoiadas por tecnologia de ponta, porém a implementação é simples e o uso intuitivo. Qualquer posto que tenha a solução Prime Pay pode habilitar o hub Shipay e oferecer aos seus consumidores o meio de pagamento por aproximação. Basta estar cadastrado nas instituições financeiras com as quais pretende operar e possuir uma chave PIX na conta jurídica.

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios
Empresa: mca imprensa e relações publicas
Contato: MCA Imprensa

Skype: renatafterra